Durante a sessão plenária desta quarta-feira, a senadora Teresa Leitão (PT-PE) fez um aparte ao pronunciamento do senador Fabiano Contarato (PT-ES), quando ele falava sobre o aniversário do PT, para também comemorar os 44 anos do Partido dos Trabalhadores.
A senadora lembrou que o aniversário foi comemorado no Brasil inteiro. “Em todo canto, onde alguém quis comemorar, comemorou. Porque quem tem o que comemorar, comemora. Quem não tem o que comemorar, fica com dor de cotovelo, nas comemorações dos outros. E aí é ruim, porque não respeita a democracia, não respeita a liberdade partidária que a gente tem no Brasil”, numa sutil referência à confusão que um grupo de deputados do PL fez durante uma sessão solene na Câmara, em homenagem ao aniversário do PT.
“Nós temos 44 anos de uma honrosa tradição em defesa do povo. Em cada canto desse país, a gente encontra alguém beneficiado pelas políticas do PT. Parabéns, senador! Vamos comemorar juntos e juntas. Quem tiver dor de cotovelo, a gente lamenta”, concluiu a senadora.