Home » Pernambuco » CredPop aumenta seu público e passa a oferece crédito para todos os Microempreendedores Individuais do Recife

CredPop aumenta seu público e passa a oferece crédito para todos os Microempreendedores Individuais do Recife

Crédito na praça e desta vez voltado para os Microempreendedores Individuais (MEI) que atuam no Recife. Esta é uma ação do CredPop com o objetivo de incentivar o investimento na economia local por meio dos pequenos e médios negócios da cidade. A linha de crédito CredRápido passa a abranger todos os CNPJs desta natureza com linha de crédito no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

“A gente está liberando 5.000 operações de crédito lá no Conecta Recife através do CredRápido. Basta solicitar uma análise de crédito e, sendo liberado, a pessoa recebe via PIX o valor de R$ 500, e terá 10 meses para pagar, sem juros. Estamos fazendo isso para que os microempreendedores da nossa cidade possam incrementar os seus negócios, e assim gerar renda e oportunidades de trabalho para nossa cidade”, explicou o prefeito João Campos.

O valor disponibilizado para crédito pode ser tomado dentro da plataforma Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br/). Basta clicar nos destaques no CredPop e selecionar a opção CredRápido. O sistema levará para um campo de cadastro da inscrição e o CNPJ é a chave de acesso ao formulário. É importante que o empreendedor esteja regular junto à Receita Federal e sem débitos junto à Prefeitura do Recife. Além disso, o empreendimento precisa funcionar no Recife e é necessário incluir no formulário de inscrição descrição do plano de negócio. As parcelas podem ser pagas em até 10 vezes sem juros.

Recife conta com cerca de 120 mil empreendedores cadastrados enquanto MEI e a Prefeitura do Recife terá capacidade de atender até 5.000 empreendedores recifenses dentro do CredRápido. “Estamos abrangendo o CredRápido a todos os MEIs cadastrados no Recife e que atuam aqui na cidade. Esta é uma janela a mais que o CredPop abre para incrementar a microeconomia local que é tão importante para uma cidade. O recife é uma cidade vocacionada à prestação de serviços e ao comércio. A prefeitura compreende a importância dessas atividades para a microeconomia da cidade e por isso abrange a atuação do CredRápido para todos os MEIs da cidade”, explica Bernardo D’Almeida, presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel  – responsável pela coordenação do programa).


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments