Após passar por toda requalificação necessária na questão de funcionamento e atividades a serem oferecidas no espaço, a Casa da Mulher Artesã, localizada no Alto do Moura foi reestruturada e aberta ao público nesta terça-feira (5).
Dentro do calendário de atividades em alusão ao mês de março, mês dedicado às mulheres, agora, a Casa da Mulher passa a ser mais um centro cultural da cidade, que receberá ações de cunho cultural e artístico, como mostras culturais, exposições, cursos e oficinas.
O evento de reestruturação contou com diversos artistas do barro, secretários municipais e população local, na qual assistiu a várias apresentações culturais. “Hoje, demos mais um passo na valorização de nossa cultura, com um novo espaço, totalmente requalificado, o que valoriza ainda mais nossa terra e nossos artistas”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Herlon Cavalcanti.
A Casa da Mulher Artesã funcionará todos os dias da semana, das 8h às 17h e aberta ao público. As oficinas terão parceria com a Secretaria de Educação, na qual os alunos da rede municipal participarão das atividades extra curriculares.
Para Luana Marabuco, celebrar a reestruturação desse novo espaço dentro do mês da mulher é mais uma conquista para Caruaru. “Com mais um local de valorização da nossa cultura e da nossa arte só quem ganha somos nós. Além de aberto ao público para cumprir uma série de atividades que serão divulgadas, o espaço também será mais um centro de visitação para os turistas e todos aqueles que buscarem saber um pouco mais de nossa grandiosa arte”, finalizou Marabuco.