Home » Pernambuco » Arthur Cunha defende a profissionalização da comunicação nas campanhas eleitorais

Arthur Cunha defende a profissionalização da comunicação nas campanhas eleitorais

Com passagens pelas assessorias de nomes importantes da política de Pernambuco, tendo sido também secretário de Comunicação em três cidades diferentes, o jornalista Arthur Cunha defendeu, em entrevista ao blog, a profissionalização da comunicação nas campanhas eleitorais. O profissional de marketing político, que tem quase 20 anos de experiência, argumentou que, quanto mais cedo o candidato atentar para essa necessidade, mais resultados positivos ele terá.

“Uma boa comunicação requer, sobretudo, planejamento, estratégia e a colocação de bons profissionais nos postos chaves. Toda ação deve ser baseada em resultados científicos que são obtidos por meio das pesquisas; as famosas ‘qualis’ e também as ‘quanti’. O mercado, em qualquer ramo, não permite mais amadorismos. E na eleição também funciona desse jeito. Quem não se cerca de um bom estrategista com um time redondo e eficiente, tem menos chance de fazer sua mensagem chegar ao eleitor e, consequentemente, ter votos na urna”, pontua Arthur Cunha, responsável pela coordenação de Comunicação da campanha à reeleição da prefeita Doutora Nadegi, de Camaragibe, em 2020. Naquele pleito, a gestora abriu uma distância de quase 50 pontos dos segundo colocado.

SUCESSO – Arthur Cunha cita como referência a estratégia do prefeito do Recife, João Campos, que lidera com folga a corrida na capital pernambucana, segundo pesquisa do Instituto DataTrends. “João adotou uma estratégia assertiva para muito além do grande sucesso que foi o ‘nevou’. É um político que se comunica com seu público alvo como quase ninguém faz hoje no Brasil. Soma uma comunicação eficiente a um governo de resultados em todas as áreas. Um case de muito sucesso”, argumenta o jornalista, que já trabalhou com o pai de João, o ex-governador Eduardo Campos; com o ex-governador Paulo Câmara, o ex-prefeito Geraldo Júlio e o atual superintendente da Sudene, Danilo Cabral, entre outros políticos.

Com um currículo composto de vitórias eleitorais em campanhas de governador, prefeito, vereador e deputado estadual, Arthur Cunha se prepara para comandar a comunicação de campanhas em Pernambuco na eleição de 2024; com atuação na Região Metropolitana e no interior.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários