O vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, professor Edmo Neves (PSDB), comentou o resultado da pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto de pesquisa de opinião DataTrends e revela que Paulo Roberto (MDB) é o favorito em diversos cenários eleitorais em Vitória.
“Esse é o resultado de diversos fatores, mas destaco principalmente o trabalho incansável de Paulo, desde o primeiro dia da nossa gestão, e o envolvimento de toda equipe como coparticipante nesse trabalho”, ressaltou Neves.
O vice-prefeito destaca ainda as entregas feitas pela gestão, como os CMEIs (creches de alto padrão), o calçamento e a colocação de asfalto na região central e periférica da cidade; também a requalificação dos postos de saúde com atendimento até as 21h; o trabalho de prevenção de desastres com a limpeza do rio Itapacurá, plantio de árvores e limpeza dos canais de escoamento da água das chuvas.
A pesquisa revelou que 80% dos entrevistados aprovam a gestão do atual prefeito Paulo Roberto. Sobre isso, o vice-prefeito destaca ser fruto de Paulo Roberto colocar em prática o slogan da gestão “Vitória demonstra teu valor, é uma régua muito importante para a população entender que precisam ter uma cidade cuidada para gerar bem-estar e orgulho em sua gente”.
Resultados da pesquisa – Foram apresentados seis cenários e em todos eles Paulo Roberto é o favorito. Nos dois primeiros, concorrendo com Aglailson Júnior (10%), Socorrinho da Apami (9%) e André Carvalho (4%), o atual prefeito lidera com folga de 67% das intenções de voto. São 8% de votos em branco ou nulo, além de 2% de indecisos.
O terceiro cenário concorrem apenas três candidatos. Aglailson Júnior tem 12%, André Carvalho mantém os 4%. Já Paulo Roberto sobe dois pontos com 69% das intenções de voto. 12% de votos brancos ou nulos, e 3% de indecisos.
Caso houvesse uma improvável unificação das oposições em torno de um nome para que concorram apenas dois candidatos à prefeitura de Vitória, Paulo Roberto também vence com larga vantagem de Aglailson Júnior, Socorrinho da Apami e André Carvalho.
O quarto cenário proposto, o embate fica entre Paulo Roberto (69%) e Aglailson Júnior (12%). 16% são de votos brancos ou nulos, além de 3% de indecisos.
O quinto cenário proposto o embate nas urnas seria apenas entre Paulo Roberto (68%) e Socorrinho da Apami (12%). Votos brancos ou nulos, representam 17%, além de 3% de indecisos nesse cenário.
O último embate a liderança de Paulo Roberto chega a 70% contra os 5% de André Carvalho. Neste caso, 22% são de votos brancos ou nulos e 3% de indecisos.
A pesquisa de intenção de voto foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-09007/2024 e possui uma confiança de 95%,
com uma margem de erro de 4,9%.