Programação que antecede o tão esperado início da maior festa de rua do Brasil contará com Baile Municipal da Pessoa Idosa, Cortejo de Caboclinhos e Índios, Ensaio geral do Tumaraca, Terça Negra Especial, Desfile de Agremiações e Orquestras Itinerantes e Ensaios de abertura do Carnaval
Com o fervor momesco pulsando por todo o corpo, a última semana de prévias municipais chegou. A poucos dias do início oficial da maior festa de rua do país, os foliões terão opções de programação tanto na terça (6) quanto na quarta-feira (7). Os eventos acontecerão no Classic Hall, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro e Marco Zero. Há o tradicional Baile da Pessoa Idosa; Cortejo de Caboclinhos e Índios, Ensaio geral do Tumaraca, Terça Negra Especial, Desfile de Agremiações e Orquestras Itinerantes e Ensaios de abertura do Carnaval.
Às 14h da terça (6), o Classic Hall abraça o Baile da Pessoa Idosa. Às 18h, há o Cortejo de Caboclinhos e Índios, na Praça do Arsenal. Às 18h, os batuques do Tumaraca ecoam pelo Marco Zero. Já no Pátio de São Pedro, pede passagem o Terça Negra Especial, com apresentações do Maracatu Xangô Alafim, Afoxé Omô Bá Dê, Dirceu Melo & Banda Manga Rosa e Barbarize.
Na quarta (7), a programação começa às 17h, com o Desfile de Agremiações e Orquestras Itinerantes, na Praça do Arsenal. Às 19h, no Marco Zero, há o tão aguardado Ensaio de abertura do Carnaval, juntamente com o Ensaio Geral Tumaraca.
Baile Municipal da Pessoa Idosa – O 21º Baile da Pessoa Idosa contará com a alegria das majestades eleitas neste ano, a Rainha da Pessoa Idosa, Nadir Bezerra de Carvalho, e o Rei da Pessoa Idosa, Paulo Nunes Machado. A dupla fará a abertura da festa que acontece nesta terça-feira (6), às 14h, no Classic Hall.
A festa gratuita tem como principal objetivo de reunir foliões com mais de 60 anos, que fazem parte de um dos mais de 100 grupos de convivência do Recife e de cidades vizinhas ou que estejam acolhidos em Instituições de Longa Permanência (ILPI).
A organização do Baile da Pessoa Idosa é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD), por meio da Gerência da Pessoa Idosa, que faz parte da Secretaria Executiva de Direitos Humanos.