Home » Pernambuco » Perícia do IML confirma lesão corporal em mulher agredida por pré-candidato a prefeito de Quipapá

Perícia do IML confirma lesão corporal em mulher agredida por pré-candidato a prefeito de Quipapá

Foto: Edijane, esposa do eletricista, foi agredida

Perícia traumatológica do Instituto de Medicina Legal Antônio Persivo Cunha (Secretaria de Defesa Social) indica que a senhora Edijane Maria da Silva foi alvo de lesões corporais provocadas pelo pré-candidato a prefeito de Quipapá, Luizinho do Posto. Ela é esposa de José André Ribeiro da Silva, eletricista funcionário da prefeitura do município que teve a casa invadida e foi agredido e ameaçado pelo pré-candidato no último domingo (25.02). Na ocasião, Edijane foi atingida ao tentar proteger o esposo.

De acordo com a perícia, “em face lateral direita do pescoço notam-se duas áreas avermelhadas devido à avulsão superficial da pele, com crosta clara aderida, tamanho e disposições variadas, compatíveis com escoriações”. A conclusão da perícia afirma que “as lesões descritas são compatíveis com ação contundente recente”, confirmando que houve “lesão à integridade corporal” da examinada, ocasionada por “instrumento contundente”. A perícia traumatológica é assinada digitalmente pelo médico legista João Victor Tenório Cavalcanti de Aragão.

O episódio foi denunciado nesta segunda (26.02) em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo presidente da Casa, deputado Álvaro Porto. De acordo com o parlamentar, o pré-candidato tem circulado pela cidade acompanhando de policiais de Alagoas, que fazem sua segurança, levando medo à população de Quipapá. O ataque aconteceu após Luizinho do Posto invadir a residência do casal. O pré-candidato também roubou o aparelho celular do eletricista.

O boletim de ocorrência foi feito em Palmares. Porto afirmou esperar que sejam tomadas as medidas cabíveis de modo que acontecimentos do gênero não se repitam. “O pré-candidato não pode ficar impune. Acima de tudo a população de Quipapá não pode viver aterrorizada pela violência do pré-candidato a prefeito”, disse.

O deputado informou ainda que vai acionar a corregedoria da Policia Militar de Alagoas para impedir que policiais do estado vizinho voltem a atuar em Quipapá, contribuindo para aumentar o terror no município, como ocorreu na disputa de 2020.

Foto: divulgação


Inscrever-se
Notificar de

1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luizinho do Posto
8 meses atrás

Nota de Esclarecimento à Imprensa

É com urgência que viemos a público esclarecer e retificar informações veiculadas recentemente sobre o incidente envolvendo o pré-candidato a prefeito de Quipapá, Luizinho do Posto, e a senhora Edijane Maria da Silva.
Contrariamente ao que foi divulgado, desmentimos categoricamente qualquer envolvimento ou responsabilidade do Sr. Luizinho do Posto nas lesões corporais sofridas pela senhora Edijane Maria da Silva. O laudo médico do Instituto de Medicina Legal Antônio Persivo Cunha não faz qualquer menção à participação do Sr. Luizinho do Posto no episódio em questão, nem estabelece qualquer relação entre ele e as lesões apresentadas pela senhora Edijane.
É importante ressaltar que o Sr. Luizinho do Posto nunca esteve em proximidade suficiente capaz de causar tal lesão com a senhora Edijane Maria da Silva, e as alegações feitas sugerindo seu envolvimento são completamente infundadas. As marcas físicas apresentadas pela senhora Edijane não têm qualquer relação com o Sr. Luizinho do Posto, e reiteramos veementemente que ele não praticou qualquer ato de agressão contra ela.
É evidente que se trata de uma trama elaborada, com apresentação de falsos indícios, na tentativa de incriminar o Sr. Luizinho do Posto. Nossa preocupação se estende à integridade e reputação do Sr. Luizinho, que está sendo injustamente acusado e difamado.
Repudiamos veementemente a disseminação de informações falsas e caluniosas que visam denegrir a imagem do Sr. Luizinho do Posto. Estamos tomando as medidas legais cabíveis para esclarecer esse equívoco e responsabilizar aqueles que estão promovendo essa campanha difamatória.
Pedimos à imprensa e à população que ajam com responsabilidade e aguardem a apuração dos fatos, garantindo assim a preservação da verdade e da justiça.