Blog Cenário – O secretário executivo da Previdência, Wolney Queiroz (PDT), concedeu entrevista à Cultura FM, nesta sexta (9), falando sobre a aliança firmada entre o PDT e a governadora Raquel Lyra (PSDB). Ele reforçou que o partido quer contar com o apoio da tucana para Zé Queiroz na corrida pela Prefeitura de Caruaru. Apesar de fontes revelarem ao Blog Cenário que essa é a tendência, o ex-deputado preferiu manter cautela nas afirmações.
Wolney também comentou sobre como ficou a situação com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), após essas costuras, já que esse ingresso no governo Raquel indicaria, automaticamente, um rompimento com o socialista. Entretanto, segundo o presidente do PDT, a tendência é que a legenda continue apoiando e integrando o governo do gestor municipal.
“Não ficou condicionado que nós vamos romper a aliança com o prefeito João Campos. Nós não estamos saindo do governo João Campos. Nós estamos na Prefeitura do Recife, temos uma secretaria, temos a vice-prefeita Isabella de Roldão e não ficou condicionado que nós deixaríamos a Prefeitura do Recife, não” afirmou em entrevista à Cultura.