Home » Pernambuco » Na cadência do Samba, Marco Zero tem noite inesquecível de Carnaval

Na cadência do Samba, Marco Zero tem noite inesquecível de Carnaval

Os fãs do samba não ficariam, claro, desamparados neste Carnaval do Recife 2024. Neste domingo (11), para aquecer, a programação começou às 16h, com o Recife Matriz da Cultura Popular, em encontro de Blocos e Escolas de Samba. Na sequência, às 19h Karynna Spinelli fez apresentação com participação de Gerlane Lops e Afoxé Oxum Pandá. Quando o relógio bateu as  20h20, com milhares de foliões já devidamente energizados, um desenrolar de grandes nomes da música nacional: Martnália, Thiaguinho, Dilsinho e Mumuzinho foram os responsáveis por conduzir o restante da noite.

“Quando a programação saiu, nem acreditei em todos esses nomes reunidos num único dia”, contou Diego Almeida, 42. “Gosto de todos, mas tenho um carinho especial pelo Thiaguinho. Escutei muito o Exaltasamba e segui acompanhando ele na carreira solo. Não tinha nem como eu perder esse dia de hoje no Marco Zero”.

Com carreira extensa e clássicos que estão na ponta da língua de muita gente, Thiaguinho incendiou o Marco Zero. Mart’nália, Mumuzinho e Dilsinho não ficaram para trás no clima que geraram nos milhares de foliões presentes, em performances que celebraram o melhor do samba e do pagode brasileiro. Thiaguinho empolgou o público com seus hits, a exemplo de “Sou o cara para você” e, principalmente, “Pé na areia”.

 Encerrando a noite, Mumuzinho cantou seus sucessos como “Mande um sinal” e ainda fez uma emocionada versão de “É”, clássico de 1988 de Gonzaguinha, emendando, de improviso com “Eva”, da banda Rádio Taxi e com o refrão “Sina”, de Djavan e Caetano Veloso – cantado em uníssono pelo público. Ainda teve tempo para “Melhor eu ir” e “Até que durou”, ambas de Péricles. E uma divertida homenagem a Alcione, com Mumuzinho fantasiado como a Marrom e cantando “Estranha loucura”, “Faz uma loucura por mim”, “A loba” e, “Você me vira a cabeça”. O final para os amantes do samba romântico foi com “Depois do prazer”, clássico absoluto do grupo Só Pra Contrariar, e “Eu mereço ser feliz”, do próprio Mumuzinho.

Larissa Bezerra, 36 anos, veio com seis amigos de Afogados da Ingazeira justamente para esse dia. “A gente começou a se organizar assim que saiu a programação, ainda conseguimos aproveitar outros dias, mas hoje era o nosso objetivo”, explicou. “Mart’nália é uma estrela, mas aqui tem gente que está o dia todo ouvindo Dilsinho, Mumuzinho, Thiaguinho. Deu certo porque são justamente os artistas que esse grupo nosso mais escuta. Por isso que a gente é apaixonado por esse carnaval”, exaltou.

A transmissão completa do Carnaval do Recife 2024 é feita pela TV Conecta Recife. Toda a programação, de todos os dias, pode ser conferida em https://carnaval.recife.pe.gov.br. Caso queira acessar o banco de fotografias, o link é: flickr.com/photos/prefeituradorecife. Para o acervo de vídeos das últimas edições, o caminho é também a TV Conecta Recife, em bit.ly/tvconectarecife.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments