Páscoa tem que ter chocolate, e Garanhuns tem o clima e a característica própria para incrementar a economia que gira em torno da páscoa com mais um evento gastronômico. Vem aí o primeiro Festival do Chocolate de Garanhuns, uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, com apoio e participação de diversos estabelecimentos que fazem parte da Associação de Turismo do Agreste (ATUA).
Na última sexta-feira (23) um encontro no Sebrae Garanhuns definiu os detalhes do Festival do Chocolate, que acontece de 27 a 31 de março, e já conta com mais de 20 empresas participantes, mas segundo Gerlane Melo, analista do Sebrae, este número vai aumentar. “A ATUA está contactando o trade turístico, principalmente cafeterias, chocolaterias, bares e restaurantes para aumentar a participação. Mas é bom lembrar que qualquer empresa no segmento pode participar, devendo procurar o Sebrae”, afirma a analista. A gerente do Sebrae Garanhuns, Amanda Ferreira, também aprovou a iniciativa, e a instituição está preparando cursos com chocolates e na área de atendimento ao cliente para serem ministrados no início de março. Quanto aos cardápios, vai da criatividade de cada chef, de sobremesas a drinks. Que tal?
O Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns, Ronaldo Cesar, participou da reunião que definiu a realização do Festival, representando também o secretário de turismo, Matheus Martins, e o prefeito Sivaldo Albino, que garantiu a realização do evento e a inclusão do evento no calendário turístico do município. Garanhuns se transformou na Terra dos Grandes Festivais, e além deles, festivais como este do Chocolate, na Páscoa, amplia ainda mais o movimento em nosso trade turístico. Participaram também do encontro, a analista do Sebrae Paula Sá, o executivo da Secom, Jancley Gomes, e o fotógrafo Hilton Marques.
Agora todos já sabem, Garanhuns vai ter Festival de Chocolate nas muitas opções de gastronomia da cidade. E não vai parar por aí. Huummmm!
Foto: Hilton Marques