Home » Pernambuco » Central do Carnaval começa a receber o folião nesta quarta (7) para o público

Central do Carnaval começa a receber o folião nesta quarta (7) para o público

Às vésperas da grande folia invadir o Bairro do Recife, endereço principal da programação do período de momo, a Central do Carnaval 2024 começa a receber o público nesta quarta-feira (7). Os ajustes finais estão sendo feitos e amanhã, a partir das 16h, todo o espaço já estará a postos, oferecendo uma série de serviços importantes para o folião, como restaurantes, caixa eletrônico, farmácia, comércio em geral, entre outros.

A Central do Carnaval é um equipamento da Prefeitura do Recife, coordenado pela Secretaria de Turismo e Lazer. Área, essa, que conta com as centrais Gastronômica, de Serviços e Economia Criativa. Com serviços essenciais oferecidos ao cidadão, o espaço vai funcionar no período de 7 a 13 de fevereiro, na Rua do Observatório, no entorno da Praça do Arsenal, sempre das 16h às 2h.

A Arena Gastronômica, montada pela Prefeitura do Recife em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (ABRASEL-PE), vai contar com 14 operações com menus variados, incluindo sushi, salgados, pizzas, sorvetes e cafés. Os estabelecimentos que vão marcar presença na arena serão Big Sur, Crepitxo, Espetinho da Ceça, Hakata, Rei das Coxinhas, My Burger, República dos Pasteis, Plim Pizzas, Turma Do Ragú, Casa da Macaxeira, Waynes, Degusta, Mamibigi e Popcorn Doce Infância. Além desses serviços, também serão disponibilizadas uma central de informações ao folião e outra de Direitos Humanos, assim como fraldário, com atendimento gratuito.

Na Central de Serviço, o folião vai encontrar à disposição serviços de farmácias, caixa eletrônico 24h, lojas de customização, espaço Recentro, Procon Recife, a grife do Carnaval e muito mais. Também haverá espaço de achados e perdidos, assistência à saúde, espaço beleza, entre outros.

Uma das novidades é a ampliação da Arena da Economia Criativa, que funcionará com 35 operações comerciais. O espaço irá reunir os artesãos, além de outros serviços. A Secretaria Executiva da Política de Drogas e a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento também estarão acomodadas neste ambiente.

ESTACIONAMENTO E VANS

Embora seja fortemente recomendado que o folião utilize o Expresso da Folia durante o Carnaval, os estacionamentos dos edifícios da Prefeitura do Recife, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal Regional Federal (TRF) estarão disponíveis para o folião que precisar ir de carro para curtir o Carnaval. A novidade deste ano é a disponibilização de estacionamento também no Cais José Estelita

Os espaços estarão abertos a partir da quinta-feira (8), das 16h às 4h da manhã. As vans que farão o transporte dos foliões vão funcionar das 16h às 2h. Lembrando que o estacionamento, no entanto, fica aberto até às 4h.

Os pontos de embarque/desembarque serão na frente da Prefeitura do Recife e na Central do Carnaval, próximo à Praça do Arsenal, válidos tanto para o estacionamento da Prefeitura do Recife como também para os do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Federal (TRF). Já o espaço do Cais José Estelita, o transfer do folião será até as proximidades da Ponte Giratória.


Subscribe
Notify of

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Alexandre
25 dias atrás

Bem vindo, mais uma vez com um serviço perfeito nesse período de momo com a Central do Carnaval.
Amo de Paixão.