Home » Pernambuco » Carnaval do Sucata agitou Caruaru neste sábado

Carnaval do Sucata agitou Caruaru neste sábado

No último sábado (03), os foliões de Caruaru e do Agreste pernambucano, puderam festejar e relembrar a famosa tradição das festas pré-carnavalescas da região. Com incentivo da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco – Secult e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, o Polo Sucata reuniu uma multidão na Rua João Condé, lugar em que nasceu o bloco que gerou toda essa efervescência momesca no centro da cidade.

 “O Carnaval de Pernambuco também acontece pelo interior, onde a gente tem uma grande tradição na semana pré-Carnaval. Especialmente aqui em Caruaru, com o Carnaval do Sucata que é um grande polo que agrega pessoas de várias cidades da região, um polo famoso, que começou com Pedro Sucata. A Prefeitura de Caruaru, com apoio do Governo do Estado, através da Secult-PE, Fundarpe, Empetur e Secretaria  Estadual do Turismo, está fomentando todas as regiões, não só a região metropolitana, mas, também, o interior, como Caruaru, Pesqueira, Triunfo, Arcoverde, Bezerros, Petrolina… muitas cidades estão sendo contempladas com esse apoio do Governo de Pernambuco“, comentou Leonardo Salazar, Secretário Executivo de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco

 Há cerca 20 anos, um grupo de amigos sucateiros se reuniam para fazer uma brincadeira pré-carnavalesca sem maiores pretensões. Assim nascia o Bloco do Sucata, que desfilou com cerca de 50 pessoas em seu primeiro ano. Hoje, considerado o maior bloco pré-carnavalesco de Caruaru, reúne milhares de pessoas, e de trocinha, para bloco, acabou se tornando um Polo de Eventos.

 Hoje, a Rua João Condé esteve, mais uma vez, lotada de passistas, super heróis, caboclos, crianças, idosos, famílias inteiras mostrando que a Capital do Forró também sabe fazer Carnaval. A festa começou com o a Orquestra de Frevo Mirim e o Grupo Folia Circense animando a criançada com brincadeiras, malabares, pintura de rosto, palhaço e poesia. Logo depois, a banda olindense Academia da Berlinda colocou todo mundo pra dançar.

 Os shows seguiram tarde a dentro com Natália Calazans, Benil e Convidados e o Projeto Alceu Dispor.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários