Lula Vieira diz que ideia é unidade em torno de um novo nome
Blog do Nill Júnior — Coordenador do processo de reuniões da Frente Popular em São José do Egito, Lula Vieira acabou de se posicionar ao blog sobre as reuniões de vereadores governistas com o vice, Eclérinston Ramos, o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares e o prefeito Evandro Valadares.
Participaram todos os vereadores da situação: Alberto de Zé Loló, Doido de Zé Vicente, Henrique Marinho, Gerson Souza, David, Prato de Papa, Tadeu do Hospital, Patrícia de Bacana e Beto de Marreco.
Lula confirmou a informação dada em primeira mão pelo blog de que Augusto e Eclérinston definiram não mais colocar o nome para a disputa.
Eclérinston alegou questões pessoais e profissionais. Augusto, a atual relação conflituosa com o Secretário Paulo Jucá.
Segundo ele, que participou da coordenação e encaminhamento dos encontros, a discussão em torno dos dois nomes, dada a decisão deles, já é tratada como página virada.
“Agora o grupo, de forma madura, definiu que vai buscar um terceiro nome. O que está claro é que, unidos e com a liderança de Evandro Valadares, seguimos muito fortes”. Lula deixou no diálogo a impressão de que, para ele, não há mais caminho para alimentar a novela em torno do tema.
Quanto a nomes, admite que Edílio Lira e o odontólogo George Borja são bons quadros, mas que o grupo quer evitar antecipar esse debate. “O processo é dinâmico. Com a força do grupo, nada impede uma composição inclusive com futuros neo aliados”.
Também disse que, apesar das desistências, o bloco entende que terá o apoio de Eclérinston e Augusto. “Garantiram que estarão conosco”.
Nenhum dos dois são páginas viradas, são dois cidadãos que têm história em São José do Egito. Quem viver verá.