Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Assinou – O Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, assinou ontem (24),com o propósito de impulsionar a cadeia produtiva da pesca e da aquicultura brasileiras no cenário internacional, o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o seu ministério e a ApexBrasil. A cerimônia contou com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e de boa parte da sua equipe. “Com este acordo, estabelecemos bases sólidas para ações cooperadas de promoção comercial e fortalecimento da competitividade do setor de pescados brasileiro lá fora. A internacionalização é o caminho, e estamos prontos para qualificar empresas, explorar inteligência de mercado, promover comercialmente e fortalecer a imagem dos nossos produtos mundo afora”, disse o Ministro André de Paula.

Visitou – O deputado estadual Luciano Duque, esteve visitando ontem (24), o 3° Grupamento de Bombeiros, em Serra Talhada, foi  conhecer a estrutura da sua sede e também debateu sobre o desenvolvimento e melhorias para a instituição.“Quero agradecer a todo o grupamento pela recepção, em nome do Major Damasceno; do Capitão Souza Júnior; e do 1° Sargento Kelson, e contem com o nosso mandato, para intervir pelo melhoramento deste batalhão”, disse Duque.

Agenda– O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve acompanhado do deputado estadual José Patriota, em agenda corrida na cidade do Recife. Estiveram na Compesa, com o presidente da Companhia Alex Campos, na pauta abastecimento de água e ampliação ainda mais o abastecimento rural da cidade, conhecida como Ventre Imortal da Poesia; eles estiveram também na sede do Banco do Nordeste, e foram recebidos pelo o superintendente Pedro Ermírio Freitas. “Juntos, buscamos apoio para fortalecer as indústrias locais e fomentar o comércio local”, e por fim estiveram na Neonergia, com Rafael Motta, gerente de Relações Institucionais e Governamentais, e Rômulo Barbosa, supervisor de Relacionamento com o Poder Público. “O objetivo da visita foi resolver demandas de Itapetim e dos distritos”, afirmou o prefeito.

Volta às aulas – A Secretaria de Educação de Garanhuns informa que as aulas na Rede Municipal de Ensino vão iniciar no dia 19 de fevereiro. Creches, escolas e centros de Educação Infantil estão nos preparativos para o retorno das atividades. O calendário escolar foi planejado garantindo os 200 dias letivos para os estudantes. Durante o início do mês de fevereiro as escolas e creches estarão abertas para organização do início das aulas. Encontros estão sendo planejados para trazer todas as orientações sobre o ano letivo para as equipes das escolas, iniciando o ciclo de formações dos profissionais da educação.

Frase“Por que a política de Tuparetama está tão calada. Tem novidades para acontecer?”(Um político do Pajeú, em conversa com este blogueiro)

Você sabia – Que uma fonte da cidade de Solidão, em contato com este blogueiro, afirmou que um grupo de ex-prefeitos, entre eles, Neta, Diomésio, Genival, estão sempre se reunindo na casa de Neta, para traçar uma estratégia para lançar um candidato para enfrentar o candidato do prefeito. “A ex-prefeita Cida foi convidada para participar da última reunião, não posso confirmar se ele participou”, concluiu a fonte.

Disse “A cidade de Pesqueira não pode ser transformada em um Tribunal de Exceção. O Delegadismo é um movimento fora da Lei disfarçado de movimento do bem. Recentemente esse grupo político, sem nenhum escrúpulo, invadiu uma associação de moradores intimidando um grupo de mulheres da Secretaria de Saúde que faziam reunião com os associados. Na prática, tentam implantar a ideologia do medo com ameaças e mentiras, mas não vamos nos intimidar. O povo de Pesqueira sabe da nossa luta e entende que nossa cidade não pode ser transformada em um tribunal de execução. Eu peço aos meus irmãos e irmãs que ergam a cabeça e não se curvem, pois hoje são eles todos contra mim, amanhã poderá ser eles contra vocês”. (Cacique Marcos, liderança indígena e popular de Pesqueira, acusando a oposição de promover o que está chamando de “‘Delegadismo”, um  movimento político radical implantado no município)

Perguntar não ofende – A vereadora de Solidão, Edileuza Godê (Podemos), agora faz parte do grupo político do prefeito Djalma Alves?


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários