Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Edição realizada por Handson Matheus

Pollyana Abreu ganha aliado — O ex-vereador Rocha anunciou sua adesão ao grupo da pré-candidata a prefeita de Sertânia, Pollyana Abreu. O acordo foi fechado na manhã desta segunda (22) e se soma ao apoio já conquistado do atual vice-prefeito, Toinho Almeida. Com essa união, o grupo da oposição fortalece sua base e amplia suas perspectivas para o cenário político em Sertânia.

Realizou – A Prefeitura de Santa Terezinha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação no PSF Vila Maria Lica em alusão ao Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental. A ação contou com palestras, rodas de conversa e oficinas sobre temas relacionados à saúde mental, como ansiedade, depressão, transtornos alimentares, entre outros. O objetivo da ação foi promover a reflexão sobre a importância da saúde mental e incentivar as pessoas a buscarem ajuda profissional se necessário.

Convidado — O deputado estadual, Álvaro Porto, expressou sua honra ao receber o convite do futuro presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Ricardo Paes Barreto, para a solenidade de posse dos novos dirigentes do TJPE. Agradeceu a presença dos desembargadores Fausto Campos e Eduardo Sertório em seu gabinete, que assumirão os cargos de primeiro e segundo vice-presidentes do TJPE, respectivamente e destacou a importância da parceria entre Legislativo e Judiciário em prol do povo de Pernambuco.

Você sabia? – Na cidade de Custódia, 94% dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental (anos iniciais), foram alfabetizados no ano de 2023.

Domingo movimentado para Luciano Duque — No último domingo (21), o deputado estadual Luciano Duque iniciou sua jornada no assentamento Boa Vista, onde teve uma conversa proveitosa, ouviu as necessidades da comunidade e participou de um café com grande participação popular. Acompanhado por diversas personalidades, agradeceu a recepção calorosa de Lula e Júlia. Posteriormente, esteve presente no lançamento da pré-candidatura à vereadora Rivalda Anália Valões, reconhecida por sua militância em defesa das mulheres, cultura e direitos à terra. Rivalda contribuirá para fortalecer o time de pré-candidatos à Câmara Municipal de Serra Talhada.

Atuação — O senador Fernando Dueire, através de seu perfil no Instagram, destacou sua atuação na duplicação da BR-232, obra que impactou positivamente a economia regional. O senador enfatizou a importância de acompanhar de perto os serviços de adequação necessários na via e reafirma sua determinação em buscar a concretização de outras obras viárias cruciais para o desenvolvimento do estado, como a duplicação da BR-423 e da BR-104 no trecho urbano de Toritama.

 

Investimento no PAA, em Serra — A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, celebra o maior investimento na história do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2024. Após assinar a Medida Provisória que recria o PAA com o presidente Lula em março de 2023, a prefeita agora anuncia a reabertura do programa, beneficiando 104 agricultores cadastrados na cidade. O PAA permite que órgãos públicos adquiram produtos de agricultores familiares, proporcionando retorno justo aos produtores e destinando alimentos a pessoas em situação de insegurança alimentar. A prefeita destaca o fortalecimento da agricultura familiar e agradece a presença de diversos representantes e parceiros, incluindo o vice-prefeito, coordenador do PAA, representante do Banco do Nordeste e vereadores locais.

Comunicando – A Prefeitura da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Educação, estão comunicando que o aluno que fizer sua matrícula em uma das Escolas da Rede Municipal do município, automaticamente vai receber um Kit de Material Escolar e Fardamento.

Obras em Itapetim — O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, comemora o início das obras da escola padrão FNDE no Bairro Santo Antônio. A construção, parte do pacote de 30 milhões anunciado recentemente, contará com 5 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, secretaria, coordenação, sala de reuniões, direção, pátio coberto, biblioteca, cozinha, banheiros, almoxarifado e será totalmente acessível. Através das suas redes sociais, Adelmo agradeceu ao deputado Felipe Carreras pela destinação do recurso e destacou a importância da parceria para a construção de uma educação de qualidade e um futuro promissor para a juventude do município.


Subscribe
Notify of

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Arimatéia
1 mês atrás

Esse Rocha, ex-vereador de Sertânia, não se elege mais nunca. Teve na última eleição apenas 200 votos, na de 2016 obteve 529 votos. Este ano, ele não terá 150 votos.