Hoje – Será nesta sexta-feira (12), que a cidade de Santa Terezinha, comemora 60 anos de emancipação política. O Governo Municipal estará realizando uma programação comemorativa: às 05 horas, alvorada com a Banda Marcial do Município; 06 horas, Hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos, às 17 horas, Missa da Igraja Matriz, 18 horas, momento solene na Praça da Prefeitura; às 22 horas se apresenta no Pátio do João Pedro, Walkyria Santos e às 00 horas o cantor Eric Land.
Inaugura – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, inaugura neste sábado (13) às 9 horas, a Praça de Santa Rita, na comunidade da zona rural, em seguida ao lado da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, realizada a cerimônia de Ordem de Serviço para pavimentação de ruas naquela.
Selecionado – O diretor do Colégio Municipal Ernesto Queiroz da cidade de Custódia, professor Rogério Rodrigues de Oliveira (foto), foi selecionado pelo CAEd, a Universidade Federal de Juiz de Fora e a Cesgrânrio, para representar no Rio de Janeiro a Educação do Estado de Pernambuco e especialmente de Custódia no Projeto de Boas Práticas em Gestão Escolar, com Ênfase na Alfabetização. “Este destaque é motivo de muito orgulho para todos que fazemos a Educação de Custódia. Obrigado professor Rogério, por representar o nosso Município e o Estado de Pernambuco nesta esfera nacional”, disse o Secretário Municipal de Educação, Alysson de Yolanda.
Você sabia – Que a Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria Municipal de Educação, vai distribuir com as escolas da rede municipal kits escolares para 2024, com novidade: dessa vez, os kits serão diferentes para cada etapa de ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Assim, já a partir de fevereiro, quando o ano letivo inicia, os alunos vão receber esses materiais de forma gratuita em suas escolas. Com novos investimentos, a gestão municipal quer iniciar o ano letivo com tudo em ordem, focando apenas no sucesso de nossos alunos.
Auditoria nas contas de Olinda após descobrimento dívida milionária — O pré-candidato à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos, formalizou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um pedido de auditoria contábil para investigar as contas da gestão do atual prefeito, Professor Lupércio. O presidente do TCE, Valdecir Pascoal, designou o conselheiro Ranilson Ramos como relator do caso. Campos destaca o desequilíbrio financeiro em Olinda, evidenciado por atrasos salariais, convênios, e serviços essenciais prejudicados. Com base em levantamento preliminar de auditoria externa, a Prefeitura enfrentaria um passivo superior a R$ 173 milhões. Campos solicitou uma auditoria especial e urgente para verificar esses números, visando monitorar a situação de perto e evitar agravamentos.
Frase – “Não tem como não ficar indignado”. (Ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, imaginando o carnaval de Pernambuco com o sistema de videomonitoramento desativado nas ruas)
Alertando — Através do sue perfil no Instagram, o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, alertou sobre a ocorrência de golpes envolvendo um número telefônico que se passa por ele, solicitando dinheiro. Esclareceu que não está enviando mensagens desse tipo e pediu para que as pessoas não respondam a tais chamados, reforçando a união contra golpes. O comunicado visa prevenir a população sobre possíveis tentativas de fraude usando sua identidade.
Luciano Duque no Conselho Estadual de Recursos Hídricos — O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) tornou-se o representante da Assembleia Legislativa de Pernambuco no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH). Indicado pelo presidente da Assembleia, deputado Álvaro Porto (PSDB), e pela Comissão de Meio Ambiente, na qual Duque é vice-presidente, o parlamentar destacou a relevância de ter um representante do Sertão pernambucano no CRH, região mais impactada pela estiagem e má distribuição dos recursos hídricos. Luciano Duque enfatizou a importância do diálogo e busca por soluções efetivas para enfrentar os desafios relacionados aos recursos hídricos e à seca, ressaltando a interligação dessas questões com o meio ambiente. O deputado também coordena a Frente Parlamentar do Enfrentamento à Seca e é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal.
Perguntar não ofende – O vereador Vicentinho foi excluído da discussão da composição da chapa da Frente Popular de Afogados da Ingazeira das eleições de outubro?