Home » Pernambuco » Unidade do Expresso Cidadão de Petrolina firma parceria com a Polícia Federal e passa a ofertar emissão de passaporte

Unidade do Expresso Cidadão de Petrolina firma parceria com a Polícia Federal e passa a ofertar emissão de passaporte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, firmou acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal para, a partir de março de 2024, oferecer serviço de emissão de passaporte no Expresso Cidadão de Petrolina. Com a iniciativa, a população que vive no Sertão pernambucano não precisará mais se deslocar até Juazeiro, na Bahia, para ter acesso ao serviço.

De acordo com a secretária de Administração, Ana Maraíza, as unidades do Expresso Cidadão têm como objetivo simplificar a vida dos pernambucanos, disponibilizando serviços com agilidade, conforto e comodidade. “Os usuários que necessitam do serviço de emissão de passaporte ganharão economia de tempo, por não ter que se deslocar para outra cidade, e conforto, pois a unidade está localizada em um centro de compras”, pontuou a secretária.

Já a superintendente de Atendimento do Programa Expresso Cidadão, Renata Andrade, lembrou que “antes, esse serviço só estava disponível em Juazeiro, apesar de uma maioria expressiva da demanda ser de Petrolina e municípios pernambucanos próximos, segundo nos informou a Polícia Federal”. Ainda segundo ela, a parceria integra um esforço do Expresso Cidadão para ampliar a oferta de serviços aos usuários. O Expresso Cidadão de Petrolina fica localizado no River Shopping, na AV. Monsenhor Ângelo Sampaio, 100, Centro, Petrolina/PE.

Unidades – O Expresso Cidadão é um equipamento público com 25 anos de funcionamento que visa facilitar o acesso dos cidadãos a diversos serviços, reunindo parceiros públicos e privados em um mesmo local para oferecer atendimento com rapidez, comodidade e praticidade a todos. Atualmente, o Expresso está presente em 8 unidades: no Pina (Recife), na Boa Vista (Recife), em Olinda e, ainda, em Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários