Depois de inaugurar a ciclovia da Avenida Agamenon Magalhães e a requalificação da Praça Professor Rui Antunes, no Poço da Panela, prefeito do Recife, João Campos, entregou, também neste domingo (10), mais uma obra de pavimentação e drenagem do Programa Rua Tinindo, desta vez no bairro do Engenho do Meio. As intervenções foram executadas na Rua Dom João Moura e vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas. O investimento total na obra, iniciada em 10 de abril, foi de R$ 1,3 milhão.
“Estamos andando pelo Recife e fazendo o que é prioridade para a nossa cidade. Saímos de casa todos os dias dispostos a acertar pelo Recife e fazer o que o povo espera. E isso passa pelas obras de infraestrutura. É inadmissível que tenha uma grande quantidade de rua para calçar, por isso contratamos projetos para mais de 350 ruas da nossa cidade, para conseguir bater recorde ano a ano de ruas pavimentadas, com drenagem, calçada adequada, árvores. Aproveito para pedir a todos os moradores que nos ajudem a cuidar das árvores. Se cada morador ajudar a botar um pouco de água neste período de sol, a gente vai ter uma rua arborizada, com uma temperatura melhor”, disse o prefeito João Campos.
As obras do Programa Rua Tinindo vão beneficiar cerca de 150 vias de toda a cidade nos próximos dois anos, em um investimento de cerca de R$ 120 milhões. Já foram concluídas 31 ruas e iniciados os serviços de pavimentação e drenagem em 37 vias distribuídas nas seis RPAs, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores.
A Rua Dom João Moura liga a Travessa Valdemar Falcão, onde fica localizada a Praça João Miguel de Souza Júnior, a diversas outras ruas da região. O trecho contemplado, que vai da Rua Carlos de Brito até a Rua Carneiro de Mariz, possui uma extensão de aproximadamente 330 metros em linha reta. A pavimentação foi executada em paralelepípedos, com a execução de 21.287,85 m² de passeio em concreto. Já a rede de drenagem contou com a implantação de 254,17 metros de tubulação para coleta de águas pluviais.
“Toda a equipe que esteve aqui na construção dessa rua está de parabéns. Todos nós moradores nos unimos para um bem maior. Depois que nós nos unimos, tudo deu certo, conseguimos ver nossa rua pavimentada. Foram 20 anos de luta, mas conseguimos. Estou muito feliz, realmente emocionada com este dia”, contou a moradora Maria das Graças.