O ex-governador de Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, cumpriu agenda em Pernambuco, onde inaugurou uma agência da estatal, no parque 18 de maio em Caruaru e em Olinda lançou a estratégia Crediamigo Frevo. Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog, Câmara afirmou que o Brasil está sendo reconstruído na gestão Lula e que o banco que preside focará, no próximo ano, no micro e pequeno empreendedor.
“Estamos confiantes porque 2024 está chegando. Eu acredito que o Brasil está sendo reconstruído e 2024 vai ter uma condição melhor para o emprego continuar crescendo, como cresceu em 2023, da economia continuar crescendo, a inflação continuar baixando, como a gente viu baixar em 2023, e o povo tendo a oportunidade de emprego e de empreender”, disse.
Paulo aponta que, para quem quer empreender, o Banco do Nordeste vai ajudar através dos seus produtos.
“Tudo o que acontece no Nordeste tem uma participação do Banco do Nordeste, só que nós priorizamos aumentar nossas operações para o micro e para o pequeno [empreendedor]. Os recursos do banco, a partir de 2024, 60% dele será direcionado para o micro e para o pequeno. A gente tinha visto o banco, no passado, focar 50% dos seus recursos no pequeno e no micro, mas a gente entendeu que estava na hora de aumentar, para ter mais crédito para o setor prioritário, e é isso que a gente vai fazer em 2024, com muito trabalho, conversando nos estados, nos municípios, fazendo parcerias como estamos fazendo em Caruaru”, reforça.
Para o presidente do Banco do Nordeste, “é muito importante, neste momento que o Brasil passa, a gente reconstruir essa unidade federativa”.