Oferecendo desconto – O Banco do Nordeste (BNB) está oferecendo a clientes com dívidas em atraso descontos de até 90% em caso de quitação. Para os clientes que optem em parcelar, o vencimento final poderá ser programado para até novembro de 2032, havendo ainda a regularização de restrições cadastrais. Os benefícios estão sendo concedidos a pessoas físicas e jurídicas com dívidas contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) há mais de sete anos e que enfrentaram problemas para honrar as parcelas. Essas condições são oferecidas para operações enquadradas na Lei 14.554, de abril de 2023, feitas antes de 24 de abril de 2016 e que estão em situação de inadimplência desde 31 de outubro de 2021. Ao todo, a campanha de renegociação pode beneficiar mais de 550 mil clientes em toda área de atuação do Banco, que inclui todos os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. “Esta campanha de renegociação do Banco do Nordeste é uma oportunidade crucial para clientes que enfrentam dificuldades financeiras, especialmente aqueles ligados ao setor agrícola. A Lei 14.554, que alterou a lei 14.166/2021, desempenha um papel fundamental ao permitir descontos substanciais, permitindo que empreendedores possam regularizar suas dívidas e desempenhar suas atividades com tranquilidade. Estamos comprometidos em viabilizar soluções que beneficiem nossos clientes, contribuindo para a retomada econômica e o equilíbrio financeiro desses empreendedores.”, afirma o presidente do BNB, Paulo Câmara.
Comemorando – O prefeito de Santa Terezinha, está comemorando as metas obtidas do seu município, com o programa de Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (PROTEJA), instituída pela Portaria GM/MS nº 1.862, de 10 de agosto de 2021, é uma estratégia brasileira intersetorial que tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças. “O resultado desse trabalho foi a redução da prevalência de sobrepeso e obesidade infantil nosso município, além disso, as crianças e adolescentes estão mais conscientes da importância de uma alimentação saudável e da prática de atividade física para a saúde”, disse o prefeito Delson Lustosa.
Frase – ” Uma obra importantíssima para o escoamento da fruticultura no município e ligando pelo menos cinco projetos de irrigação, a via é estratégica para a economia da localidade”. (Deputado estadual Luciano Duque, ontem na inauguração da requalificação da VPE 639, importante acesso ao perímetro irrigado de Petrolina)
Garanhuns – O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) divulgou o resultado de um levantamento que mapeou a existência de Planos Municipais pela Primeira Infância no estado. De acordo com os dados, 144 municípios pernambucanos não possuem instrumentos de políticas públicas voltadas a crianças de zero a seis anos de idade, o que não é o caso de Garanhuns: a cidade já possui um Plano Decenal para a Primeira Infância do município. O documento, que foi idealizado em 2021, é um instrumento técnico-político com visão ampliada para um período de dez anos (2022-2032). “A iniciativa para a elaboração deste plano se deu a partir da adesão ao Selo Unicef feita pelo Prefeito Sivaldo Albino no primeiro ano de sua gestão, em agosto de 2021″, disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira.
Você sabia – Que a governadora Raquel Lyra sancionou na última quinta-feira (22) a lei estadual nº 18.432, publicada no Diário Oficial de sábado, instituindo no âmbito do Estado de Pernambuco o programa Pernambuco Sem Fome. Principal instrumento da gestão estadual para combater a fome e a insegurança alimentar em Pernambuco, o programa é composto por ações como o Mães de Pernambuco, que será o maior programa de transferência de renda do Nordeste já a partir de 2024. O orçamento do Pernambuco Sem Fome, garantido na Lei Orçamentária, também sancionada, é de R$ 469,5 milhões e será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Disse – “É com muito orgulho que recebemos a notícia de que a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada foi reconhecida pelo estado pelo 1º lugar em atuação em casos de violência contra a mulher no Sertão do Pajeú. Esse reconhecimento é resultado de um trabalho em parceria com a Secretaria da Mulher, desempenhando um papel fundamental em casos de violência contra a mulher”.(Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado)
Perguntar não ofende – Por que tem político sem credibilidade no meio da política, que só conversa abobrinhas e mentiras?