Home » Pernambuco » Secretária de Cultura Cacau de Paula participa da abertura do Natal de Gravatá

Secretária de Cultura Cacau de Paula participa da abertura do Natal de Gravatá

A Secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, participou, ontem (25 de novembro), da abertura do Natal de Gravatá, no Agreste do Estado, que tem como tema “A Caminho do Amor”. Ao lado do prefeito da cidade, Joselito de Gomes, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, do secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, e do deputado estadual, João de Nadegi, Cacau de Paula “acendeu as luzes” da cidade, durante a edição do Tardes no Polo Moveleiro.

A programação de Gravatá segue até 25 de dezembro e conta com apresentações culturais, desfiles natalinos e o ballet aéreo, que promete encantar os moradores e turistas que forem conferir o natal do município. Um dos destaques deste ano é a Vila Natalina da Assistência Social e Juventude, que conta com uma grade de atrações diversa ao longo dos dias do evento. Outra inovação é o expresso natalino, ônibus decorado, que passeia pelos pontos decorados e iluminados da cidade.

“A gente sabe a importância desse evento para a economia e turismo da cidade, mas também pelo orgulho que todo gravataense sente ao ver sua cidade sediar espetáculos e apresentações culturais tão bonitas”, afirma a secretária.

Agenda – A executiva da pasta de cultura do Estado cumpre agenda extensa em Gravatá durante este final de semana (24 a 26 de novembro), quando acontece a 5ª Conferência Estadual de Cultural, aportada no Hotel Canariu’s. Com o tema a “Democracia e Direito à Cultura” – temática instituída pelo Ministério da Cultura (MinC) para a 4ª Conferência Nacional de Cultural -, o evento, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado, é um momento rico de construção coletiva de propostas para o futuro do plano de políticas públicas em cultura no estado, reunindo agentes e gestores culturais de Pernambuco.

Participam da 5ª CEC-PE mais de 330 delegados, sendo formados por aqueles eleitos nas conferências realizadas em 83 municípios e os titulares do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC-PE), Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC-PE) e Conselho Consultivo do Audiovisual (CCAU-PE). 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários