Home » Pajeú » Duque pede atenção do Governo do Estado para o desabastecimento de água em Serra Talhada

Duque pede atenção do Governo do Estado para o desabastecimento de água em Serra Talhada

O deputado estadual Luciano Duque pediu apoio à governadora Raquel Lyra para a questão do abastecimento de água em Serra Talhada. Nestasegunda-feira (06), moradores do Alto da Conceição, São Cristóvão, Cohab e Ipsep realizaram protesto em caminhada pelas ruas da cidade. Eles pedem às autoridades e à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) uma solução definitiva para o desabastecimento que atinge diversos bairros do município.

Segundo relatos, algumas localidades estão há quase 20 dias sem água. Uma comissão de moradores foi até a gerência da Compesa do município, na manhã de hoje (6), e recebeu a informação de que a adutora, que abastece Serra Talhada não tem mais capacidade de fornecimento, devido ao crescimento populacional da cidade. “Faço, aqui, um apelo à governadora Raquel Lyra para que dê uma atenção especial a esse tema. Nós sabemos que a obra da adutora e da nova estação de tratamento, que iniciou ainda no governo passado, está paralisada desde janeiro. Faço um pedido em nome de todo o povo de Serra Talhada para que possamos retomar essa obra ”, recorreu o deputado ao Governo do Estado na tribuna.


Inscrever-se
Notificar de

1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
ENO
10 meses atrás

Edson Nunes— 6 de novembro de 2023
No bairro Bom Jesus a pressão da água não alcança as casas que estão nas regiões mais altas. A Compesa reduziu o bombeamento e consequentemente a pressão minima de 10MCA, conforme norma ABNT NBR1228/1994, para alcançar as caixas de água mais altas nessa região. Isso acontece desde o final do mês de setembro. A água alcança somente residencias em regiões mais baixas, às vezes, durante a noite, por alguns minutos chega um pouco de água nessa região mais alta, porém em volume insuficiente para encher caixa de 500 litros. Essa Governadora tá botando para lascar com o povo e sucateando a Compesa para facilitar a venda da mesma para um dono, iniciativa privada, a lascar mais o povo como acontece hoje após a privatização da CELPE. Imagine, água é essencial para vida, Serra Talhada não é a Faixa de Gaza onde Israel está matando o povo de sede.