Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Consolidação de um sonho – No ato de filiação do ex-ministro, ex-senador Armando Monteiro, nesta  segunda-feira no Hotel Luzeiros no Bairro do Pina em Recife, a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, em entrevista a este blogueiro, afirmou que a entreda de Armando no seu partido, significa a consolidação de um sonho.

Ficará marcado – O presidente estadual do partido Podemos em Pernambuco, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, em entrevista exclusiva a este blogueiro, disse a entrada do ex-senador Armando Monteiro nesta segunda-feira 13 de novembro, é um dia que ficará marcado para o partido em Pernambuco.

Assinou – O ex-senador Armando Monteiro assinou oficialmente sua filiação ao Podemos, nesta segunda-feira (13), com o espaço lotado, o ex-senador, mostrou prestígio e admiração.Além das presenças da governadora Raquel Lyra, davice-governadora Priscila Krause, estiveram presentes o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o presidente da Alepe, Álvaro Porto ((PSDB); os presidentes do MDB, Raul Henry; do PL, Anderson Ferreira; do PRTB, Edinázio Silva; e do Republicanos, Samuel Andrade. Deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos também estiveram presentes.

Moção de Aplauso – Estarei daqui a pouco, às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, onde irei receber Moção de Aplauso, pelos serviços prestados nestes 11 anos do blog. A autoria é do vereador José Raimundo, e aprovada por unanimidade. Agradeço esta honraria a todos os 17 vereadores serratalhadense.

Marcou presença – Na tarde de ontem (13), o engenheiro Danilo Simões, esteve presente no ato de filiação do ex-Senador Armando Monteiro ao seu novo partido, o Podemos. “Dr.Armando Monteiro é uma reserva moral da politica pernambucana e brasileira, sem dúvida alguma é um privilégio para qualquer partido tê-lo em seus quadros. Eu me senti muito honrado em ter sido convidado para prestigiar esse momento”, disse Danilo Simões.

O próximo – A presidente nacional do Podemos, deputado Renata Abreu, quando estava discusando, na filiação de Armando Monteiro, ontem (13), e olhou para o deputado federal, Mendonça Filho e saiu com este: “Mendoncinha… você é o próximo, não fuja de mim”, e foi um sorrisso total entre os presentes.

Disse  “Nós temos que ter urgência em garantir a infraestrutura adequada para que a população possa viver onde ela tem suas raízes, sobretudo em zonas rurais que ainda não têm acesso à água. O Programa Cisternas anuncia R$ 61 milhões para fazer cisternas de primeira água, barragens subterrâneas, que se somam a uma série de investimentos que estão em execução no Estado, como a Adutora do Agreste. Quero agradecer ao ministro Wellington Dias e ao presidente Lula pelas parcerias que eles têm feito com o Governo de Pernambuco”. (Governadora   Raquel Lyra)

Praticamente fechado – Presente no ato de filiação de Armando Monteiro, o ex-prefeito de Triunfo, e pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024, Dr. Eduardo Melo, deixou praticamente fechado seu ingresso no partido Podemos.

Assume – O O ex-secretário executivo de Saúde de Serra Talhada na gestão de Luciano Duque, Aron Lourenço, assume o partido Podemos na capital do xaxado. Aron, esteve presente na filiação do ex-senador Armando Monteiro, ao lado do deputado estadual Luciano Duque, dos vereadores Ronaldo de Dja e Vaninho da Saúde, do ex-secretário muncipal, Euclides Ferraz e do advogado Dr. Jailson Araújo. Aron é um grande quadro na política serratalhadense.

Frase – “Vamos deixar de arengas, vamos trabalhar por Pernambuco”. (Ministro dos Aeroportos e Portos, Silvio Costa Filha, na filiação de Armando Monteiro)

Pajeú marcou presença – O Sertão do Pajeú, marcou presença na filiação do ex-senador Armando Monteiro, além do deputado estadual Luciano Duque, registrei as presenças, do ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, dos vereadores Ronaldo de Dja, Vaninho da Saúde, Neudo da Itã, Edson Henrique, empresária Ilma Valério, prefeito de Tuparetama, entre outros.

Inaugura – Nesta terça-feira (14) o Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Assistência Social, vai inaugurar a Cozinha Comunitária Ivanide Nunes da Costa. A solenidade acontece às 18 horas. O evento contará também com a presença de Marília, coordenadora estadual das cozinhas comunitárias.

Nova secretária – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, postou na sua rede social, a alegria por Myrella Gomes, assumir a Assistência Social e Cidadania. “É com muita felicidade que damos as boas-vindas a nossa secretária de Assistência Social e Cidadania, Myrella Gomes. Conheço de perto sua experiência administrativa e sei que irá somar ainda mais nesse governo que tem como missão cuidar das pessoas. Vamos ao trabalho!”

Perguntar não ofende – Deputado Aglailson Victor, vai bater chapa para primeira secretaria com Gustavo Gouveia na eleição da Alepe, desta terça-feira?

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments