O prefeito do Recife, João Campos, assinou, neste domingo (19), a Ordem de Serviço para o início de obras do Programa Rua Tinindo em mais uma via da cidade que receberá a implantação de pavimentação e drenagem. Agora, os moradores da Rua Professor Evaldo Altino, no Cordeiro, poderão contar com mais conforto e dignidade onde residem. As intervenções vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas. O investimento total nas obras é de R$1,9 milhão.
O prefeito João Campos destacou a alegria de estar assinando mais uma ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem. “É uma alegria poder andar esses quase 600 metros debaixo de um sol, em pleno domingo. Enquanto muita gente tá tendo seu momento de lazer, nós estamos trabalhando. A obra que vamos começar hoje, já está sendo feita em outras 150 ruas do Recife. Aqui não tem história de prometer e a obra não sair”, afirmou o prefeito.
“No dia que a obra começa, o dinheiro ja está na conta, porque não podemos parar pela metade a obra de uma rua. A obra tem que ser rápida, porque sabemos que causa transtorno e a gente trabalha para causar o menor impacto possível na vida dos moradores”, explicou João. As obras do Programa Rua Tinindo vão beneficiar cerca de 150 vias nos próximos dois anos, em um investimento de cerca de R$ 120 milhões. Já foram concluídas 26 ruas e iniciados os serviços de pavimentação e drenagem em 35 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores. Outras 46 vias já saíram na nova licitação para a implantação de drenagem e pavimentação, totalizando 107 vias licitadas.
Morando há 27 anos no local, seu Severino Gomes e dona Miriam Guimarães criaram todos os filhos na região, mas estavam pensando em se mudar por conta dos problemas da rua. “A grande dificuldade dessa rua são os alagamentos e a poeira. Tínhamos muita esperança de ver essa rua calçada e hoje parece que nosso sonho vai ser realizado. Calçar vai trazer mais segurança, mais facilidade na hora da nossa locomoção”, contou o casal.
A Rua Professor Evaldo Altino irá receber pavimentação em paralelepípedos em toda a extensão de 574,25 metros (ou uma área de 4.473,06 m²). A drenagem receberá 409,20 metros de tubulação; 18 caixas coletoras; 1.231,96 metros de meio fio; e 2.571,45 m² de passeios públicos. O serviço vai durar quatro meses.
“Estamos muito felizes com essa conquista. O prefeito prometeu e cumpriu. Teve gente que não acreditou que a nossa rua ia sair, ia ficar só no papel. Vai ficar é na pavimentação e na drenagem! Chega de comer poeira. Estamos muito agradecidos ao prefeito por cumprir sua promessa e trazer o calçamento para nossa rua”, celebrou a moradora da rua, Sandra Geraldo.