Home » Pernambuco » Suspensa licitação milionária de 2 milhões de reais da Comunicação em Arcoverde

Suspensa licitação milionária de 2 milhões de reais da Comunicação em Arcoverde

Por J. Portal do Sertão

Nem tudo pode ser tão ruim que não possa ficar pior. Com essas palavras o site Giro Social B de Buíque divulgou mais um revés para o prefeito de Arcoverde, Wellington da LW, do MDB. Após o Tribunal de Contas confirmar a suspensão de uma licitação para contratar uma empresa especializada em prestação de serviço de assessoria e consultoria em administração de pessoal por inúmeras irregularidades, mais uma licitação foi suspensa. Desta vez o alvo foi a licitação milionária da Comunicação que pretendia gastar 2 milhões de reais com propaganda.

Os problemas teriam sido denunciados por vereadores da oposição por descumprimento de exigência do edital, utilização da copia-cola repetindo edital da cidade de Sobradinho, na Bahia, utilizado em 2012, há mais de 10 anos, a tal licitação pretendia fazer um derrame de dinheiro. Também foi questionado o gasto exorbitante com propaganda, R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), o que daria uma média mensal, caso se considere apenas o ano de 2024, 166 mil reais; porém, vale ressaltar, que 2024 será um ano eleitoral, ficando a limitação de publicidade limitada até 6 de julho do referido ano, tendo, portanto, apenas seis meses para a chamada publicidade institucional.

Na denúncia que deve ter levado o TCE a recomendar os ajustes necessário no edital, também se questiona a remuneração da agência a ser contratada, que seria beneficiada de duas formas, o que oneraria ainda mais os cofres públicos.

Sem muito alarde, a prefeitura teve que publicar a “SUSPENSÃO SINE DIE”, da Concorrência nº 001/2023; Processo Licitatório nº 103/2023, Objeto: Contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda, alegando a necessidade de ajustes no Edital até ser novamente republicada. A tal “SUSPENSÃO SINE DIE”, significa na verdade sem marcação de uma data certa; sem uma data precisa para acontecer ou realizar-se. Só Deus sabe.

Ou seja, mais uma derrota para o governo do prefeito Wellington Maciel. Faltando agora menos de um ano para a eleição municipal de 2024, o prefeito não tem previsão de quando terá uma nova agência contratada para tentar vender as supostas bondades de seu governo que, segundo a mais recente pesquisa do IPEC divulgada na rádio Independente é rejeitado por 60% dos arcoverdenses.

Atualmente a empresa de publicidade que atende a prefeitura de Arcoverde é a Makplan Marketing e Planejamento a quem a prefeitura estaria devendo R$ 353 mil reais de notas já liquidadas. São 855 mil reais em notas liquidadas de serviços já realizados pelos fornecedores contra 502 mil que já foram pagos segundo o portal Tome Conta do TCE-PE.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários