Parlamentar apresentou diversos pedidos para região à governadora Raquel Lyra
Representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco por quatro mandatos consecutivos, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, na noite desta quinta-feira (21), do seminário Ouvir para Mudar, do Governo do Estado, promovido em Santa Cruz do Capibaribe com representantes do Agreste Setentrional. O parlamentar aproveitou a visita da governadora Raquel Lyra à cidade e pediu união das lideranças estaduais em prol do desenvolvimento da região. A comitiva também visitou a BR-104, que terá sua duplicação concluída, o Binário da Moda, e as obras da Central de Feiras e Mercados, todas conquistas de Diogo.
“Doze anos de mandato, muitas conquistas foram feitas, muitas conquistas estão a caminho para a senhora terminar. São muitas as nossas deficiências também. Nós estamos aqui para discutir o futuro de Pernambuco. Esse futuro é construído pelo time que está aqui, escolhido pelo povo. As temáticas sempre serão as mesmas porque a população cresce, a economia cresce e os problemas também. E temos que enfrentá-los de cabeça erguida, sobretudo com união do momento. Ficam aqui 13 pedidos, governadora. Nós estamos para ajudar Pernambuco, mas sobretudo em busca de dias melhores para uma região que trabalha muito e da muito orgulho para Pernambuco”, afirmou.
Durante sua fala no seminário, Diogo Moraes apresentou uma lista de diversas demandas importantes para Santa Cruz do Capibaribe e para o Agreste Setentrional. Na área da saúde, pediu apoio na construção de um Hospital para Santa Cruz do Capibaribe, que já foi proposta pela prefeitura da cidade, mas não obteve liberação dos recursos na Câmara de Vereadores. Ele enfatizou que a unidade hospitalar vai beneficiar todos os municípios da região que precisam de atendimento médico.
Outra demanda apresentada foi a recuperação de estradas da região, como a PE-160, em Santa Cruz, e a PE-130, em Taquaritinga do Norte, que já possuem projetos executivos prontos, pleiteados por Diogo Moraes no mandato passado, e a PE-145, de Brejo da Madre de Deus a Jataúba, além das VPEs 187, que vai de Santa Cruz a Barra de São Miguel, e 189, que liga a cidade à Vila do Pará, ambas também com projetos prontos.
Outra demanda muito aclamada pela população e que Diogo fez questão de solicitar foi a construção de uma nova rodoviária para Santa Cruz, que vai proporcionar melhor infraestrutura para os compradores do Polo de Confecções do Agreste.
Na área hídrica, Diogo enfatizou que a Adutora do Alto Capibaribe está em fase final, mas que é necessário garantir as redes de distribuição para as cidades do Agreste Setentrional, incluindo a Vila do Pará.
Na educação, o parlamentar voltou a pedir um polo da Universidade de Pernambuco na cidade, com a oferta de cursos ligados à principal atividade da região: moda vinculada à tecnologia, e duas escolas estaduais, uma em Pão de Açúcar, e outra em Santa Cruz do Capibaribe, que já tem terreno garantido.
Outra demanda apresentada foi a construção de um Matadouro Regional, que vai beneficiar os municípios circunvizinhos.
Na área de Segurança, Diogo solicitou a instalação de uma Delegacia da Mulher para região, em virtude dos números de violência apresentados.
O deputado, que estava acompanhando dos prefeitos que lhe apoiam, Fábio Aragão, de Santa Cruz do Capibaribe, Lero, de Taquaritinga do Norte, e Cátia Ribeiro, de Jataúba, também visitou a BR-104, que terá sua duplicação retomada, o Binário da Moda, que foi uma conquista sua, e as obras de cobertura da Central de Feiras e Mercados, também conquistada por ele.
Fotos: Allan Torres