Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a comunidade do bairro Santa Luzia recebeu, nesta segunda-feira (25), a Escola Luiz Rodrigues de Araújo totalmente reformada. A unidade foi inaugurada pelo prefeito Simão Durando em um evento que contou com pais, alunos, profissionais de educação, vereadores e lideranças, além de servidores aposentados da escola que, emocionados, conferiram de perto a transformação do local. A ação faz parte do cronograma de aniversário de 128 anos de Petrolina.
A escola, que atende mais de 900 alunos, teve as salas de aulas todas climatizadas; a construção de uma nova entrada; reforma da quadra; espaços qualificados como biblioteca e sala de AEE (atendimento educacional especializado); bloco administrativo; refeitório; banheiros; cozinha e telhado; troca de pisos, revestimentos, portas, janelas, vidros, aparelhos sanitários, pias, bancadas e gradis, além de toda a instalação elétrica e hidrossanitária. A unidade ainda recebeu melhorias na acessibilidade, pintura geral e iluminação em led.
Em seu discurso, o prefeito destacou os inúmeros investimentos realizados na área da educação de Petrolina. De acordo com Simão, as ações fazem parte de um planejamento pensado com muita responsabilidade que tem permitido uma verdadeira revolução para melhorar, ainda mais, a infraestrutura das unidades de ensino.
“Temos uma educação de referência e isso se dá graças aos investimentos realizados pela nossa gestão municipal e pelo trabalho de uma dedicada equipe de professores, gestores e demais trabalhadores da rede municipal. Estamos fazendo uma verdadeira revolução na educação, ampliando vagas, climatizando as salas, melhorando as condições de trabalho dos professores e garantindo uma infraestrutura de qualidade. Sem dúvida, a requalificação das escolas municipais vem para potencializar o aprendizado dos estudantes e garantir maior conforto. Eu sou filho de professor de escola pública e ele sempre nos ensinou o valor da educação, trabalho e fé. Por isso, faço questão de devolver em trabalho a confiança do povo de Petrolina, olhando no olho de cada petrolinense com muita verdade e pé no chão. ”, destacou.