Este ano, o programa inova oferecendo 470 vagas distribuídas nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF)
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) prorroga até o dia 11 de setembro as inscrições do Programa Futuras Cientistas. O projeto é desenvolvido pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), unidade de pesquisa vinculada ao MCTI. Criado em 2012, o programa visa aumentar o interesse e a participação das mulheres nas diversas áreas de ciência e tecnologia. O tema deste ano é: Transbordando o Conhecimento e Popularizando a Ciência e Tecnologia Nacional.
Podem participar do programa meninas do segundo ano do ensino médio e professoras de escolas públicas do país. Este ano, o programa inova oferecendo 470 vagas distribuídas nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal (DF) e oferecerá para as candidatas selecionadas o auxílio de R$600 fornecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de material de apoio.
As atividades da 10ª edição do Futuras Cientistas vão de janeiro a fevereiro de 2024. As demais etapas consistem em mentoria, banca de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e estágio supervisionado. O Futuras Cientistas reserva 10% do total de oportunidades para pessoas com deficiência, além de pessoas pretas, pardas, indígenas, trans e travestis.
Para a coordenadora do programa na região Norte, Bianca Galúcio, é entusiasmante a realização da segunda edição em nível nacional. “É um momento de imersão no universo científico. Conclamamos as estudantes e professoras para participar do nosso projeto. Contar com a ajuda de todos é essencial para o sucesso deste trabalho”, reforça a coordenadora.
Informações:
https://abrir.link/a0KJ1
WhatsApp -81 99713-2685