Nesta terça-feira (12), o prefeito do Recife, João Campos, participou do lançamento da pedra fundamental do Hotel Motto by Hilton, no Bairro do Recife. O evento marcou o início da construção do hotel, que deve ser concluída em 24 meses, e conta com um investimento de R$ 30 milhões. A captação da vinda do empreendimento ao Recife se deu através do Recentro, programa de revitalização da área central da cidade. Nas obras, estão sendo geradas mais de 30 vagas de empregos e, quando o hotel estiver em funcionamento, serão criados 250 empregos, entre diretos e indiretos.
“Lá atrás, quando pensamos no lançamento, muitos caminhos ainda precisavam ser construídos. Então, é com muita alegria que hoje estamos dando garantia e segurança jurídica para os investidores do Motto by Hilton, através de uma uma lei de incentivo municipal, conduzida pelo Recentro. Eu acho que é papel do poder público ser um facilitador, no bom sentido, daqueles empreendimentos que trazem um valor agregado importante para a cidade. O investimento privado é decisivo, mas a infraestrutura pública precisa estar apta a recebê-lo. E não tenho dúvida que isso vai trazer um ativo importante para a nossa economia do turismo, que é tão relevante e precisa ter um cuidado permanente”, disse o prefeito.
O empreendimento segue um modelo de condo-hotel e é uma parceria entre a Revpar Incorporações, MUV Empreendimentos, Hilton e Atlantica Hotels. Com 94% de unidades vendidas – sobraram apenas 9 dos 132 apartamentos disponíveis, o projeto arquitetônico e de interiores é assinado pela Metro e por Juliano Dubeux, com inspiração em ícones pernambucanos, como Janete Costa e Ariano Suassuna. Um dos grandes diferenciais do Motto by Hilton é a integração com a tecnologia no dia a dia de quem está hospedado. O controle de funcionalidades da acomodação por meio do aplicativo Hilton Honors, por exemplo, permite o controle da televisão, além do termostato, iluminação e outros recursos.
“Esse projeto sempre me interessou muito, desde o início, e eu não via a hora de começarmos. Para nós, é muito importante ter uma boa noção do lugar onde vamos fazer nossos hotéis – isso porque queremos que os nossos convidados, trabalhadores e pessoas que nos visitam sintam a cidade. Então, ao invés de colocar fotos das praias nas paredes, buscamos mais profundidade e procuramos um conceito que realmente conecta o hotel à cidade e ao contexto em que ele se encontra”, explicou Douglas Grieco, o diretor sênior da Hilton para América Latina.
Também estavam presentes o deputado federal Pedro Campos, vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Joana Florêncio; a chefe do Gabinete do Recentro, Ana Paula Vilaça; o diretor da MUV Empreendimentos, João Domingos Azevedo, e o presidente da Revpar Incorporações Imobiliárias, Danilo Canuto.
Programa Recentro – É um grande plano de manutenção, de cuidado, desenvolvimento das potencialidades econômicas, arquitetônicas, históricas e culturais de forma integrada dos Bairros do Recife, São José e Santo Antônio. O programa é coordenado pelo Gabinete do Centro do Recife, que foi criado em dezembro de 2021, pela Prefeitura do Recife, para conduzir ações de revitalização e regeneração urbana do centro da cidade.
O Projeto inclui incentivos fiscais para empreendedores dessas áreas. O Projeto Recentro é baseado em quatro eixos estratégicos desenvolvidos pela Prefeitura da Cidade do Recife: Viver Bem; Viver as Oportunidades; Viver a Cidade; Gestão Integrada e Digital.
Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife