O prefeito Sivaldo Albino, assinou na manhã desta terça-feira (05), no Palácio Celso Galvão, sede oficial do Governo Municipal, o documento que instala o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS), que contará com 29 integrantes, sendo seis de órgãos governamentais e 23 representantes da sociedade civil.
Com a ativação do conselho, a expectativa é que haja a melhoria na qualidade de vida dos moradores da zona rural do município, bem como, a participação na elaboração, execução e avaliação de resultados dos planos, programas e projetos destinados ao setor rural. Bem como, a realização de estudos, pesquisas, levantamentos e organização de dados e informações que servirão de base para o conhecimento da realidade do meio rural.
O líder comunitário José Ivan, representando as Associações Comunitárias Rurais de Garanhuns presentes na solenidade, enfatizou o quão importante é a ativação do CMDRS. “Foi uma luta árdua, mas a gente conseguiu. Quero agradecer ao prefeito Sivaldo Albino, que teve a sensibilidade de abraçar esta causa e sancionar a Lei que institui o conselho, que antes existia apenas na teoria. A partir de agora, a gente poderá debater de forma mais ampla e eficaz, as melhorias para o homem e a mulher do campo”, destacou.
Sivaldo Albino destacou que com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) ativo, será possível avançar ainda mais com as ações na zona rural. “Este momento de hoje foi construído através dos debates de ideias, e é assim que a gente espera do funcionamento deste conselho. Com a união de pensamentos e propostas destes que estão hoje sendo convocados para compor este tão sonhado conselho, e com a participação efetiva dos moradores da zona rural, poderemos, sem dúvidas, avançar ainda mais no que a gente vem fazendo”, pontuou Albino.
Texto: Allan Gustavo
Fotos: Hilton Marques/Thomas Ravelly