Nesta quinta-feira (14) o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, irá assinar a Ordem de Serviço para a reconstrução da Ponte do Beira-Rio. O evento ocorrerá a partir das 16h, em frente ao Teatro Municipal, no Centro de Paudalho. Sendo uma obra esperada há décadas pela população, a construção tem investimento previsto em mais de R$3,2 milhões. No momento da assinatura da Ordem de Serviço também ocorrerão apresentações culturais da Orquestra 100% Frevo e da Banda Marcial EREM Confederação do Equador.
Com o Rio Capibaribe passando pelo centro do município, separando-o em duas partes, a ponte é principal meio de conexão entre as regiões, ligando o Centro da cidade com diversas comunidades como o bairro Santa Tereza, Asa Branca, Santa Mônica, entre outras. “Essa obra era muito esperada pela população e estamos muito felizes em darmos a Ordem de Serviço. Nós temos trabalhado incansavelmente para que nosso povo tenha mais qualidade de vida. Primeiro nós conseguimos reconstruir e entregar uma nova ponte em Mussurepe e, agora, também é a vez do Centro da cidade. Será uma grande obra e um grande investimento, tudo isso pensando nos paudalhenses”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia. A ponte, que será completamente modificada, ampliada e melhorada, garantirá o tráfego tanto de motoristas quanto de ciclistas e pedestres.
A estrutura
Atualmente, a ponte tem 59,20 metros de comprimento e apenas 5 metros de largura e 4 metros de altura, passando, com dificuldade, dois carros pequenos em sentidos opostos. Após concluída, a estrutura será ampliada para 12 metros de largura e 6 metros de altura. O novo projeto contempla duas faixas de rolamento, um passeio de pedestres (1,5m de largura) e uma ciclovia (2m de largura).