Home » Pernambuco » Projeto propõe inserir Miguel Arraes no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco

Projeto propõe inserir Miguel Arraes no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco

O ex-governador Miguel Arraes está prestes a ser inscrito no Livro do Panteão dos Heróis e das Heroínas de Pernambuco – Fernando Santa Cruz. A medida, proposta pelo Projeto de Resolução 930/2023, de autoria do deputado Sileno Guedes (PSB), é destinada ao registro perpétuo de pessoas cuja bravura tenha contribuído com a formação da identidade pernambucana, a defesa dos direitos humanos e a luta pela democracia e por justiça social. Nesta terça (22), o texto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e será apreciado em breve no plenário da Assembleia Legislativa (Alepe).

Na redação do projeto, Sileno reforça que Miguel Arraes de Alencar (1916-2005) “é uma figura que representa muito não só para o PSB – partido do qual foi presidente nacional –, mas para milhões de pernambucanos e brasileiros inspirados pelo seu exemplo”. Já na comissão, o parlamentar complementou ressaltando que, além de ser conhecido pelas posições políticas firmes, Arraes se destacou por realizar ações de governo que até hoje são lembradas pela transformação que provocaram na vida da população, como as que proporcionaram o acesso à energia elétrica em todos os municípios de Pernambuco.

“Os governos de Arraes tiveram a capacidade de se fazer presentes por ações em lugares aparentemente tão distantes, como levar um bico de luz para uma comunidade de Serrita, como foi citado aqui. Então, essa foi uma grande inovação aqui em nosso estado. Doutor Arraes foi esse exemplo de homem público que conseguiu fazer governos que chegassem à casa das pessoas, fazendo elas perceberem a importância desse braço público trabalhando por transformações na vida delas. Por isso, agradeço muito a acolhida dos colegas parlamentares a esse projeto aqui na comissão e aqui nesta casa”, afirmou Sileno.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários