Até o fim de agosto serão promovidas reuniões com a classe artística local, comerciantes de alimentos e bebidas e representantes dos órgãos de segurança
Após anunciar a data oficial, as primeiras atrações que vão compor a grade de programação artística da 32ª edição do Festival de Inverno Garanhuns, que será realizado de 11 a 28 de julho de 2024. Buscando construir o evento de forma democrática e participativa, a Prefeitura de Garanhuns segue trabalhando intensamente no planejamento e formatação do festival reconhecido nacionalmente como um dos maiores no segmento multicultural.
Com a instituição do Grupo de Trabalho Interdisciplinar Municipal, oficializado por meio da Portaria nº 390/2023, diversos segmentos da sociedade garanhuense que participam diretamente do evento já foram contactados e ouvidos pelo município, com objetivo de que possam contribuir para fazer do FIG 2024 o maior, melhor e mais intenso da história. Os representantes da imprensa local, do trade turístico – proprietários do ramo de hotéis, bares e restaurantes; empresários do comércio garanhuense e comerciantes de alimentos e bebidas (fixos e ambulantes) estão entre as categorias ouvidas nestes últimos dias pelo grupo de trabalho.
O empresário Luiz Carlos de Andrade, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL Garanhuns, destacou como muito positiva a ação de municipalização do Festival de Inverno. “É senso comum da classe empresarial garanhuense que esta atitude da Gestão Municipal em trazer para si a execução do Festival de Inverno pode resultar em frutos bastante positivos para a economia do Município e da Região”, ressaltou o dirigente lojista.
A Prefeitura, ao anunciar com antecedência a data do FIG 2024 e parte de sua programação, proporciona ao investidor, aos veículos de comunicação, ao trade turístico e outras categorias envolvidas direta e indiretamente na realização do festival, a possibilidade de trabalhar de forma muito consistente. “Desta forma será possível trabalhar com previsibilidade e planejamento de todas as ações de construção e divulgação, garantindo principalmente o retorno econômico e contribuindo também com a geração de empregos e mais renda para a cidade”, destaca a secretária de Cultura, Sandra Albino, que atua como presidente do Grupo de Trabalho.
Até o fim de agosto o grupo terá reuniões com a classe artística local e representantes dos órgãos de segurança para discutir ações e ouvir as demandas de cada um quanto à participação dessas classes no maior evento multicultural do Brasil. Após isso, será elaborado um relatório com as principais demandas e sugestões apresentadas nesses encontros para deliberação e análise da Comissão Especial do FIG 2024.
Fotos: Ailton Vieira (PMG)