Home » Pernambuco » Governo de Pernambuco e Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime divulgam lista dos selecionados para o Embaixadores da Juventude

Governo de Pernambuco e Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime divulgam lista dos selecionados para o Embaixadores da Juventude

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) anunciam a lista dos 25 jovens aprovados para o curso de formação do programa Embaixadores da Juventude. As pessoas selecionadas estão sendo convocadas por e-mail e participarão da etapa de qualificação, no Recife, entre os dias 14 e 17 de setembro com todas as despesas pagas pelo programa.
O grupo selecionado para o curso de formação possui uma ampla representatividade de raça e gênero e conta com jovens de nove das 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco. Entre os finalistas, há uma pessoa com deficiência e três jovens egressos do sistema socioeducativo. “Destacamos a qualidade das candidaturas e o alto nível de engajamento de todas as candidaturas avaliadas”, afirma o oficial de projetos da UNODC em Pernambuco, Rafael Sales.
Durante o curso de formação, serão oferecidos cinco módulos com os seguintes temas: Introdução aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Paz: promover sociedades pacíficas, justas e inclusivas, Pessoas: erradicar a pobreza e a fome de todas as maneiras e garantir a dignidade e a igualdade, Planeta: proteger os recursos naturais e o clima do nosso planeta para as gerações futuras e Prosperidade: garantir vidas prósperas e plenas, em harmonia com a natureza. Haverá, ainda, um encontro final para a entrega de certificados.
“Além de compor a Rede de Embaixadoras e Embaixadores da Juventude, podendo atuar como porta-vozes em espaços nacionais e internacionais, os jovens participantes do programa serão absorvidos pelo Governo do Estado como interlocutores principais das políticas de prevenção à violência, promovendo juntos a mudança social em nossos territórios”, destaca a secretária executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e a Violência, Mariana Rodrigues.
O objetivo do Embaixadores da Juventude é fortalecer capacidades de liderança e ativismo entre a população jovem, com foco na Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. O trabalho ocorre por meio de atividades de capacitação, exercícios de liderança, desenvolvimento de habilidades pessoais e interpessoais e estímulo ao debate inclusivo e produtivo.
O nome dos selecionados está disponível aqui: https://drive.google.com/file/d/1XkrwozCrb9qZQaKVBACpKgAnC6x2MVvs/view.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários