Home » Pernambuco » Gestão Municipal de São Bento do Una anuncia pagamento de 100% dos precatórios do Fundef

Gestão Municipal de São Bento do Una anuncia pagamento de 100% dos precatórios do Fundef

A gestão municipal de São Bento do Una, no Agreste do Estado, anunciou o pagamento de 100% dos recursos disponíveis no município referentes aos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Os recursos serão repassados em primeiro lote a partir de 30 de agosto. Ao todo, nesta primeira etapa, serão R$ 2.028.494,40 repassados para os profissionais do magistério de São Bento.

Serão beneficiadas na primeira etapa 405 das 737 famílias que têm direito ao pagamento do antigo Fundef e que trabalharam entre setembro de 2001 a dezembro de 2006. Os precatórios chegaram aos cofres municipais em 2017, totalizando mais de R$ 16 milhões. No entanto, a antiga gestão não repassou os 60% destinados aos profissionais da área. A categoria, então, decidiu judicializar a questão. O atual gestor municipal, Alexandre Batité, decidiu repassar os 100% do que ainda está disponível nos cofres municipais. “Nós sabemos o quanto esses profissionais lutaram para ter acesso aos recursos, que poderiam ser bem maiores, mas que infelizmente não foram repassados. Então, decidimos agora que os 100% de saldo serão destinados a esses profissionais”, afirmou o gestor.

Após a notícia, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que é representante do município na Assembleia Legislativa de Pernambuco, comemorou o fato, enfatizando a importância da valorização profissional para quem dedica suas vidas a contribuir com uma educação pública de qualidade. “Assim como eu, sei que o prefeito Alexandre Batité tem compromisso com a educação e com os profissionais que fazem esse trabalho de transformar a vida das pessoas. Quando o prefeito anuncia que vai utilizar todo saldo que está disponível, que já era para ter sido pago lá atrás, em 2017, mas antes não havia compromisso da então gestão municipal, ele dá mais uma prova desse compromisso”, afirmou Diogo Moraes.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários