Home » Pernambuco » Alepe leva ao Sertão do São Francisco capacitação gratuita para municípios da região

Alepe leva ao Sertão do São Francisco capacitação gratuita para municípios da região

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) segue com a oficina do Programa de Fortalecimento dos Municípios, uma parceria da Escola do Legislativo (Elepe) com o Senado Federal, desembarcando agora em Petrolina, no Sertão do São Francisco. O projeto visa melhorar a prestação de serviços à população nas casas legislativas de todos os municípios pernambucanos. A parceria se estenderá às 12 regiões do Estado com minicursos e/ou oficinas temáticas com o objetivo de fortalecer os poderes legislativos.

Em Petrolina, serão dois dias de curso: na quarta-feira (16) das 9h às 12h e 14h às 18h; e na quinta-feira (17) das 14h às 18h, realizado na Fundação Nilo Coelho, Rua Aristarco Lopes, 330, no Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://www12.senado.leg.br/interlegis/eventos/2023/oficina-de-gestao-publica-sustentavel-oficina-de-gestao-publica-sustentavel-assembleia-legislativa-de-pernambuco-turma-10-2023

Mais informações pelo fone (81) 3183-2469.

A capacitação tem como tema “Gestão Pública Sustentável: Elaboração de Plano de Logística Sustentável”. Será ministrada pela doutora em Gestão para Sustentabilidade, Danielle Abud, servidora do Senado, há 20 anos, com larga experiência em oficinas direcionadas ao tema. Nesses dois dias, vereadores, funcionários, colaboradores das câmaras, prefeitos e gestores dos municípios que integram a região do São Francisco assistirão a palestra da consultora do Senado que abordará os seguintes conteúdos: legislação, contexto e agenda 2023 (ONU), acórdãos do TCU, plano de sustentabilidade como ferramenta de gestão, monitoramento de dados, entre outros.

O Programa de Fortalecimento dos Municípios começou em Garanhuns, no Agreste Meridional, no mês de maio. Foram abordados temas como planejamento estratégico, cultura da integridade pública e eficiência das ações governamentais. Além de Garanhuns, participaram integrantes das câmaras de Bom Conselho, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Itaíba, Jupi, Jurema, Palmeirina, Saloá, São João, Terezinha, Carnaíba, Águas Belas, São Bento do Una e Venturosa.

Para o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, as casas legislativas têm muito a contribuir com os avanços na gestão pública. “Espero que os participantes aproveitem ao máximo essa capacitação voltada para a disseminação de informações e boas práticas no serviço público”. O primeiro-secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia, acredita que os legislativos municipais têm papel importante na construção de uma sociedade melhor. “Iniciativas como essa ajudam a promover uma educação legislativa mais eficiente”. O superintendente da Elepe José Humberto Cavalcanti ressaltou a parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) “ Será um grande intercâmbio de experiências com uma instituição modelo para todos os Legislativos do país”.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários