A população bezerrense tem mais um motivo para comemorar. Isso porque a prefeita do município, Lucielle Laurentino, anunciou, nesta segunda-feira (10), ao lado do secretário executivo de Habitação do Governo de Pernambuco, Paulo Lira, e de representantes da Caixa Econômica Federal, o retorno das obras do Habitacional Jurema.
As obras, que estavam abandonadas há mais de cinco anos, deveriam ter sido entregues no primeiro semestre de 2017, buscando atender 248 famílias bezerrenses, com a construção de casas populares. Incluída no modelo “Minha Casa Minha Vida Entidades”, a construção já era dada, por muitos, como sem solução, devido às complexidades jurídicas e contratuais que originaram a sua paralisação.“Foram inúmeras idas a Brasília junto com Mendonça Filho, ele ainda sem mandato, para tratar com os ministros sobre a situação do Residencial Jurema. O nosso esforço foi intenso durante esses dois anos e meio de mandato, buscando também soluções junto à Caixa, e, felizmente, essa obra será retomada. Foi prioridade da nossa governadora Raquel Lyra junto ao ministro Jader Filho resolver essa situação e deu certo. Hoje, recebemos essa grande notícia da nossa governadora”, declarou a prefeita Lucielle Laurentino.
O habitacional Jurema fica localizado na PE-097, vizinho a outro habitacional, o Bezerros. Na época, o Jurema chegou a ser premiado por ser uma construção de interesse social, com energia solar, porém, foi deixado de lado desde 2017. O espaço, inclusive, chegou a sofrer algumas tentativas de invasão. A obra é financiada pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica e do Governo de Pernambuco.“Deixo meu agradecimento especial a secretária da pasta, Simone Benevides, pelo empenho e cuidado com nossa cidade, sua dedicação foi fundamental para o retorno da construção. E também ao nosso deputado federal Mendonça Filho, que passou dois anos buscando comigo a solução, e a nossa governadora Raquel que vem cuidando de Bezerros como nunca antes. Também a Joãozinho Tenório, nosso deputado estadual, e aos representantes da Caixa, em nome do Superintendente Marcos Aurélio. Todos esses, trataram como seu esse problema e agora podemos celebrar em conjunto. Foi uma vitória de todos. E não vamos desistir de retomar o outro habitacional, o Pedro Lemos, em Encruzilhada de São João, pois o déficit habitacional é grande e as pessoas merecem uma moradia digna”, concluiu Lucielle Laurentino.
Com previsão de conclusão em 12 meses, o retorno deverá ser imediato, sendo necessário realizar o reparo das depreciações, rede sanitária e entre outros serviços de infraestrutura. A assinatura da retomada das obras foi realizada, no próprio residencial, com representantes da Caixa Econômica Federal, do Governo de Pernambuco, do Município de Bezerros e da empresa responsável pelas obras.