Flores, um dos 17 municípios da região do Pajeú, alcançou um feito notável no mês de maio, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Na região, o município conquistou o segundo lugar na geração de empregos formais (carteira assinada), foram 136 novos postos de trabalho durante o mês de maio.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o setor da construção civil foi o mais beneficiado, com 126 postos de trabalho. A faixa etária que mais ocupou postos de trabalho foi a de 18 a 24 anos seguido pela que tem 25 a 29 anos, sendo todos com ensino médio completo.
Ao compartilhar a boa notícia, via rede social, o prefeito Marconi Santana destacou o papel da administração municipal, em manter uma agenda voltada para as políticas públicas, que ofertam qualificação profissional e atração de novas empresas.
“Esses dados positivos refletem os esforços contínuos da administração municipal em promover o desenvolvimento econômico, oferecer oportunidades aos jovens através do fomento da qualificação profissional e atração de novas empresas para nossa Flores”, disse Marconi completando:
“Estamos capacitando os nossos jovens a adquirir experiência, desenvolver habilidades profissionais e construir uma base sólida para suas carreiras. Isso não apenas beneficia individualmente os jovens trabalhadores, mas também impulsiona o crescimento econômico local”, concluiu Marconi.
O CAGED, reconhecido por ser uma fonte confiável de informações sobre o mercado de trabalho no Brasil, revelou que Flores está desempenhando um papel significativo na criação de oportunidades de emprego. Essa conquista reflete um bom desempenho econômico no município e é um indicador positivo de desenvolvimento para a região.