Teve início ontem (13) o já tradicional julgamento de caprinos e ovinos dentro da programação da 17ª Expoagro. A competição tem o aval da Associação Brasileira de Criadores de Caprinos e Ovinos.
Os primeiros a se apresentarem, na parte da manhã, foram os animais sem registro, oriundos de Afogados da Ingazeira, Sertânia, Carnaiba, São José do Egito, Ingazeira, e Flores. A tarde foi reservada ao julgamento dos animais com registro, das raças anglo-nubiano e Boer.
O zootecnista Alberto Feitosa, um dos julgadores, que destacou a qualidade dos animais que participam do julgamento, e a importância da inclusão de animais sem registro na competição. “Nesses dias Afogados é a capital nordestina de caprinos e ovinos. Além da avaliação dos animais sem registro, outro fato importante é a inclusão do criatório dos pequenos criadores na competição. Uma mescla positiva, que ajuda na troca de experiências entre grandes e pequenos criadores, e no aperfeiçoamento dos plantéis,” destacou Alberto.
As primeiras premiações da expoagro foram entregues pelo secretário de agricultura de Afogados, Rivélton Santos. Na área destinada à exposição de animais, a animação musical ficou por conta de Waguinho dos teclados e Luciano Lima.