Home » Pernambuco » Finais do 2º Split do CBLOL, maior competição de jogos eletrônicos do Brasil, será no Geraldão 

Finais do 2º Split do CBLOL, maior competição de jogos eletrônicos do Brasil, será no Geraldão 

Quando se fala em grandes eventos, o Geraldão não pode ficar de fora. Será assim no dia 9 de setembro, às 13h, quando o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, na Imbiribeira, receberá a grande final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Esta será a primeira vez na história que uma cidade do Nordeste abrigará um confronto decisivo desta etapa da competição, que é a mais importante da temporada, por classificar o Worlds, o Mundial de LoL. O prêmio para o campeão é de R$115 mil.

O anúncio quebra um retrospecto de decisões realizadas no Sudeste que já vinha desde 2019. Recife realizou uma final do CBLOL, mas do 1º Split, em 2017. O 2º Split começou no dia 10 de junho e segue até a data de decisão, 9 de setembro, no Geraldão. Ao todo, 18 rodadas compõem a fase classificatória, até findar nas seis equipes que passam para os playoffs. O campeão representará o Brasil no Worlds, Campeonato Mundial de LoL, que será realizado entre 10 de outubro a 19 de novembro.

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) já é acostumado a realizar grandes eventos. Só em 2022, diversos passaram pelo equipamento. Houve a AmeriCup, torneio de basquete mais relevante das Américas. Foram cerca 135 mil torcedores, somando todos os 10 confrontos que envolveram 12 seleções. Teve o Legacy Fighting Alliance (LFA), selo que é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do planeta, e uma das mais importantes portas de acesso ao Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de artes marciais do mundo. E, claro, também teve a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu os últimos compeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e o da Copa do Brasil, o Itambé Minas.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários