Home » Pernambuco » TV Alepe retoma transmissão ao vivo dos trabalhos legislativos

TV Alepe retoma transmissão ao vivo dos trabalhos legislativos

Volta da emissora integra conjunto de ações da nova Mesa Diretora que completa nesta quinta-feira 100 dias de gestão

Ao completar 100 dias à frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a nova Mesa Diretora viabilizou o retorno da TV Alepe, com transmissão ao vivo dos trabalhos legislativos. O contrato que permitirá aos pernambucanos acompanhar as atividades da Alepe na TV aberta e pelo Youtube foi assinado nesta quarta-feira (11) com a empresa Click Produções, vencedora da licitação para o serviço, do Rio Grande do Norte.

Na primeira sessão a ser retransmitida pela emissora, realizada nesta quinta-feira (11), o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), e demais parlamentares presentes destacaram a retomada da TV. “Hoje estão completando 100 dias dessa Legislatura e é com grande satisfação que anuncio que a Alepe terá suas atividades transmitidas em canal aberto e no YouTube. A retomada da TV Alepe reforça o compromisso da Assembleia de se aproximar cada vez mais da população, ampliando a comunicação da Casa com os pernambucanos”, anunciou o presidente ao declarar abertura dos trabalhos.

Na prática, o retorno da TV Alepe visa dar transparência aos temas e ações da Casa, permitindo que a população acompanhe diariamente tudo o que está sendo discutido e produzido pela Casa Joaquim Nabuco. A assinatura do contrato, nesta quarta (10), contou com as presenças do presidente Álvaro Porto (PSDB), do primeiro secretário Gustavo Gouveia (Solidariedade) e do representante da empresa vencedora da licitação, a Clip Produções, Sandro Marcelo Alves de Oliveira.

“O papel de uma TV Legislativa, como é o caso da TV Alepe, é permitir que a população conheça e participe diretamente do processo de elaboração de leis e também acompanhe as decisões tomadas nas na Assembleias Legislativas. Essa aproximação do cidadão da atuação parlamentar amplia o entendimento sobre o que acontece na Casa Legislativa e incentiva a participação política e o debate”, pontuou o chefe do departamento de TV da Assembleia, Mauro Nascimento.

O sinal da TV Alepe chegou nesta quinta-feira (11) a 80 cidades do Estado, considerando a Região Metropolitana do Recife e outras 66 cidades do interior. A emissora tem sinal aberto no canal 10.2 na RMR, no 22.3 em Caruaru e no canal 9.2 nas demais cidades. As demais atividades da Casa, como o trabalho das comissões, as audiências públicas, sessões solenes e coberturas externas serão retomadas paulatinamente. Até o final do ano, a cobertura será ampliada para 139 municípios. Esse número tende a ser ainda maior, já que está em andamento a elaboração de projetos de viabilidade técnica para solicitar ao Ministério das Comunicações a consignação de outros 10 canais.

Na avaliação do primeiro secretário, Gustavo Gouveia, a Casa Joaquim Nabuco deve trabalhar em sintonia com o desejo da população e nada melhor do que a TV Alepe para dar visibilidade ao trabalho dos deputados. “A TV Alepe fomenta uma aproximação da Assembleia com o povo pernambucano, mostrando que as dúvidas e demandas da população estão sendo ouvidas. Seja pelo canal televisivo ou pela internet, prezamos pela transparência, estimulando a participação social. Minha torcida é para que, assim como estão sendo com várias outras ações, esse seja mais um exemplo a ser seguido por outras Casas Legislativas”, comentou.

Vários deputados, em plenário, destacaram a volta da TV Alepe como forma de “divulgar a importância da democracia e o papel que a Assembleia desempenha para o povo de Pernambuco”. O deputado João Paulo Costa (PCdoB) afirmou que os trabalhos da Casa têm se caracterizado pela altivez e independência. “Agora, com a volta da TV Alepe, o Legislativo vai poder se comunicar com o povo pernambucano. Vamos estar nessa tribuna falando das nossas ações e do nosso trabalho para melhorar a qualidade de vida da população”.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários