Para participar, é necessário possuir idade mínima de 13 anos, na época da competição, onde o atleta conquistou o (os) título (s). Outras obrigatoriedades devem ser atendidas de acordo com o chamamento, que está disponível no portal da prefeitura, na aba “Editais”. As inscrições serão realizadas até o dia 26 de maio de 2023, exclusivamente na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), localizada no Parque Euclides Dourado, sempre das 08h às 14h.
De acordo com o titular da pasta, Carlos Tevano, o programa é um avanço no quesito incentivo ao esporte. “Estamos dando um grande passo. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, tem se empenhado para que possamos dar o devido apoio aos nossos atletas, que em muito dos casos, não tinham o incentivo necessário para desbravarem no mundo esportivo. Com o irrestrito apoio do prefeito Sivaldo Albino, Garanhuns tem se destacado nos últimos anos, com as inúmeras ações voltadas para à inclusão social”, destaca.
Para o chefe do Poder Executivo, o lançamento do programa é uma forma de garantir condições ideais para prática esportiva. “Não temos dúvidas que estaremos apoiando de forma efetiva, quem leva o nome da nossa amada e querida Garanhuns para os quatro cantos do país, e por que não dizer, do mundo. É mais que justo incentivarmos o esporte em suas diversas modalidades. Desde que assumimos a missão de garantir uma melhor qualidade de vida a todos os garanhuenses, buscamos incansavelmente, ofertar aos desportistas do nosso município, condições necessárias para suas práticas”, pontua Albino.
O edital do “Programa Bolsa Atleta Garanhuns”, pode ser lido na íntegra, através do link: https://garanhuns.pe.gov.br/