O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, emitiu Nota de Pesar pela morte do Secretáio Municipal de Turismo, Givaldo Calado nesta madrugada deste domingo.
Confira a Nota:
“Com imensa tristeza no coração, recebi a notícia do falecimento do Secretário de Turismo do município, Givaldo Calado de Freitas, nosso amigo particular, na madrugada deste domingo. Meu primo Givaldo, como nos tratávamos, foi sem dúvida alguma, uma das mais importantes personalidades da história do município. Na iniciativa privada foi um empreendedor, que deixou sua marca por seus investimentos, geradores de emprego e renda, e na causa pública, foi vereador, secretário de cultura e de turismo, em diferentes gestões. Givaldo sempre foi uma liderança nata, um homem das ideias e dos projetos, do sonho alto, radiante, exuberante, mostrando que sempre podemos fazer mais quando projetamos longe. Givaldo era empresário e advogado, homem dos números e das letras, que conciliava as leis e a poesia. Era um apaixonado, e não escondia suas paixões, sua família, inclusive a família Valença, tornando-se um deles. Sua paixão pelo Colégio Diocesano, pelo Lions Clube (Do qual foi governador), das Academias de Letras, da sua cidade natal Correntes, sua paixão pela vida pública, pela comunicação, pelo turismo, pela leitura, por viajar. Sua paixão por Garanhuns era exemplar, defendia com ardor, projetava a cidade ideal, e vivia intensamente o que nossa cidade tem a oferecer.
Muito nos honra poder contar no futuro que tivemos em nosso governo este homem honrado, digno, correto, criativo e que entregou sua vida a Garanhuns, trabalhando por nosso desenvolvimento até seu último segundo entre nós, mas que agora descansa, e entra para o livro dos grandes personagens da nossa história. Deixa um legado grandioso e um vazio na sociedade que não será preenchido.
À família, em especial os filhos Givaldo Filho, Giovanna e Germana, nossos sentimentos, com a certeza que Deus cuida de tudo e nosso querido Givaldo já se encontra ao lado de Deus e de sua Emília.
Estamos decretando Luto Oficial de sete dias no município, em justa homenagem a Givaldo Calado de Freitas, muito nos honra de sermos seus contemporâneos nas páginas de sua bela história.”