Quando chega à marca dos 100 primeiros dias de mandato, o deputado estadual Jarbas Filho (PSB) tem mostrado um ritmo intenso de trabalho dentro da Assembleia Legislativa, participando de discussões importantes para o crescimento do estado e apresentando requerimentos, indicações e uma Proposta de Emenda à Constituição. Além disso, o parlamentar vem buscando o melhor para Pernambuco, seja visitando os municípios ou participando de reuniões em órgãos e instituições estaduais, como também em Brasília.
Jarbas Filho apresentou 14 proposições na Assembleia Legislativa em benefício do povo pernambucano, a exemplo das indicações que pedem ao Governo do Estado a interiorização do Compaz, a requalificação da PE-109, no trecho que liga os municípios de Bonito e São Joaquim do Monte; e a inclusão de um programa voltado para saúde emocional e mental nas escolas no Protocolo de combate à violência nos centros educacionais de Pernambuco. Também é de autoria do parlamentar a matéria que pede que o Poder Público Estadual estabeleça o piso salarial do Administrador da iniciativa privada.
“Nestes três meses de mandato, estamos trabalhando com um ritmo intenso em busca do melhor para Pernambuco. Estou sempre à disposição dos municípios, buscando secretarias, os órgãos necessários para atender as demandas que chegam dos prefeitos parceiros, como também pensando e propondo ações que sejam benéficas ao nosso povo. Sempre estamos cumprindo agendas em cidades pernambucanas, indo até Brasília para reuniões com ministros. Entrei na política com o objetivo de trabalhar, de colaborar com o desenvolvimento do nosso estado. Ainda temos muito o que fazer durante esta legislatura”, afirmou Jarbas.
Na Alepe, o parlamentar é vice-presidente da Comissão de Assuntos Internacionais. Faz parte da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação e das Frentes Parlamentares em Defesa do Plano de Macrodrenagem da Região Metropolitana do Recife e da Instalação Ferrovia Transnordestina em Pernambuco. O deputado também atua na Frente Parlamentar que acompanha a implantação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército no Estado.