Entregue pela prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, o “Prêmio Mulheres que Fazem Acontecer – Edição 2023” homenageou mulheres bezerrenses com atuação de destaque na sociedade. A premiação foi realizada durante a inauguração do espaço “A Casa da Mulher”, na última sexta-feira (31), no Bairro São Sebastião.
O prêmio é uma singela homenagem às mulheres que contribuíram e contribuem para o crescimento, desenvolvimento e propagação do município de Bezerros para os quatro cantos do Brasil e do mundo, através de suas frentes de trabalho, cargos que ocupam e exemplo de inspiração para outras mulheres que lutam para conquistar seu espaço na sociedade.
“Este prêmio é um singelo reconhecimento aquelas que são verdadeiros exemplos de mulheres fortes, determinadas, corajosas, guerreiras e sonhadoras, que não medem esforços para cumprir a missão de ser mãe, irmã, esposa, filha, amiga, parceira, de ser mulher que faz acontecer dentro e fora de suas casas. São essas mulheres que inspiram e nos motivam a fazer mais, melhor e diferente, todos os dias”, destacou a prefeita Lucielle.
Foram premiadas professoras, artistas, gestoras públicas, empreendedoras, profissionais de saúde, empresárias, agricultoras, entre outras. Mulheres que ajudaram a construir a história da cidade, sua evolução ao longo dos últimos anos e principalmente o legado ensinado às novas e futuras gerações. A homenagem fez parte das celebrações do Mês Internacional da Mulher.
HOMENAGEADAS
*Maria Silvani dos Santos Lima (Kika)
*Josefa Damiana Monteiro (Damiana)
*Silvani Maria da Silva Carvalho (Drª Silvani)
*Mileide dos Santos Silva
*Maria Lucileide Silva Falcão (Lady Falcão)
*Maria da Paz Vasconcelos Pontes (Dona da Paz)
*Graciete Correia Borges (Nena Borges)
*Maria da Glória de Andrade Lima Cardoso (Glorinha Cardoso)
*Tarciana Bezerra Nápoles de França Santos (Tarciana Nápoles)
*Maria Betânia de Vasconcelos Santos (Betânia do Açúcar)
*Lucidalva Pereira da Silva (Lucidalva Enfermeira)