O CPC é uma das exigências para participar dos editais do Funcultura, promovidos pela Secult-PE e Fundarpe
Ter registro ativo no Cadastro de Produtor Cultural (CPC) é uma das etapas precisam ser cumpridas para participar da concorrência de editais públicos do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura) – Microprojeto Cultural, Música, Audiovisual e Geral, lançados recentemente. Para não ficar de fora da submissão dos projetos do Funcultura em 2023, os proponentes deverão ficar atentos ao prazo de inscrição e renovação do CPC, que encerra-se no próximo dia 10 de abril (segunda-feira). Porém, é preciso ressaltar que esse prazo diz respeito à data limite para concorrer à edição deste ano. A inscrição/renovação no CPC pode ser feita a qualquer tempo.
A documentação necessária para o CPC deve ser enviada, exclusivamente, em formato PDF, para o endereço cpc.funcultura@gmail.
Para a renovação do registro, saiba como fazer aqui.
Para dúvidas ou mais informações, a pessoa interessada pode acessar o Manual do Produtor Cultural ou entrar em contato por e-mail para o endereço acima disponibilizado.
MAPA CULTURAL DE PERNAMBUCO – O(a) produtor(a) que desejar inscrever um projeto nesses editais precisa fazer, de forma gratuita, um perfil de “agente cultural” na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco. Vale ressaltar que, para participar da seleção para os quatro editais do Funcultura 2023, a exigência é estar ativa(o) no CPC.