“O Governo Raquel Lyra completa hoje os 100 dias e vem arrumando a casa. Afinal, pegamos do PSB uma herança maldita que acabou com o nosso estado. E só esse ano deixou a menos R$ 6 bilhões no orçamento para ser gasto em 2023. Nesse cenário difícil, a governadora ordenou a diminuição de custos do governo para investir mais e melhor no que é prioridade para o estado. Só nisso aí já foi economizado R$ 225 milhões em dois meses”, disse Alcides Cardoso.
O aliado de primeira hora de Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) ressaltou as ações do governo no enfrentamento a violência contra a mulher, como a instituição de plantão 24 horas em seis Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher no Recife, em Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão.
O tucano citou também o mutirão na saúde para as mulheres, o Cuida PE Mulher, que foi criado para reduzir o tempo de espera de exames e consultas para todas as pernambucanas. O programa tem como meta a realização de mais de 20 mil operações de 46 tipos de procedimentos diferentes e mais de 7 mil consultas e exames.
No final do vídeo, o líder da oposição na Câmara do Recife rebateu as críticas do líder do governo João Campos, vereador Samuel Salazar (MDB), à gestão de Raquel Lyra.
“Para finalizar, quero mandar aqui um recado para o líder do governo João Campos sobre a sua avaliação dos 100 primeiros dias do Governo Raquel Lyra. Vou mandar o relatório da situação do governo do estado, divulgado hoje, para que o vereador tenha mais informações do que foi a gestão apoiada por ele. O desastre que a governadora herdou e vem com muita coragem mudando é fruto dos oito anos do PSB de Paulo Câmara. Esse tempo de corrupção e péssimos serviços públicos acabou”, afirmou Alcides Cardoso.