Noite de domingo também teve Pedrinho Pontes, Geraldinho Lins e Aduílio Mendes
Foram quatro dias da mais pura essência do forró nordestino tomando conta da Suíça Pernambucana. O Festival Viva Garanhuns teve seu encerramento neste domingo (23) com nomes consagrados se apresentando na Esplanada Mestre Dominguinhos.
A noite teve início com o artista Pedrinho Pontes. Natural de Garanhuns. O domingo ainda contou com a apresentação de Geraldinho Lins, que agitou o público com grandes sucessos da carreira. A noite seguiu com um momento bem especial, o artista Aduilio Mendes realizou a gravação do DVD durante a apresentação no Viva Garanhuns, com clássicos do forró das antigas sendo ecoados pelo público presente.
Todas as atenções se voltaram para um dos artistas mais aguardados desta edição, o poeta Dorgival Dantas. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor levou a multidão ao delírio com seus grandes clássicos, como Pode Chorar, Destá e Tarde Demais. Fez homenagens a Dominguinhos e Luiz Gonzaga e ao final, a praça aplaudiu a apresentação histórica do cantor e da edição 2023 do Viva Garanhuns.
O evento que uniu grandes nomes do forró retorna ao calendário da cidade em 2024, e já conta com atrações confirmadas, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Luan Estilizado, Solange Almeida, Aduilio Mendes, Dorgival Dantas, Flávio José e Mastruz com Leite, além do aumento de dias, chegando a cinco dias de apresentações na Esplanada Mestre Dominguinhos, de 17 a 21 de abril.
Fotos: Ailton Vieira | Hilton Marques