Único consórcio que realiza compras compartilhadas em Pernambuco, o Consórcio dos Municípios Pernambucanos (Comupe) não para de crescer. Em reunião de monitoramento realizada nesta quarta-feira (12) o secretário executivo do Consórcio José Mário e técnicos discutiram o ingresso de mais seis municípios ao Comupe.
Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Carnaíba, Macaparana, Olinda e Tracunhaém figuram na lista de municípios que já iniciaram os trâmites necessários. Com experiência comprovada, o Comupe gera cerca de 30% de economia aos cofres públicos com o compartilhamento de aquisição de compras e contratações. A reunião desta quarta-feira (12) também discutiu a conclusão do mapeamento dos processos de todas as atividades do Comupe.
O secretário executivo do Comupe, José Mário afirmou que “o sucesso do Consórcio é o reflexo de uma equipe técnica competente com uma gestão de resultados por monitoramento, realizada pelo presidente do Comupe e Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo. Isso é só o começo; trabalhamos forte para otimizar os processos com transparência, com o intuito de melhorar a qualidade de vida de quem vive nos municípios”, concluiu.