Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Visitaram – A Secretária Executiva de Gestão Estratégica e Coordenação Geral do Estado de Pernambuco, Bárbara Florêncio, e a Diretora Geral de Gestão Estratégica, Ítala Gomes, estiveram ontem (17), visitando as instalações e equipes da X Geres, em Afogados da Ingazeira, sendo recebida pela Gerente Regional, Mary Delanea, em seguida foram ao Hospital Regional Emília Câmara, onde foram recebidas pelo Diretor Sebastião Duque e equipe, onde se reuniram e conheceram as dependências daquela unidade.

Entregou – O prefeito da cidade de Santa Terezinha, Delson Lustosa, acompanhado do vice-prefeito Dada de Adeval, vereadores, secretários municipais, realizou ontem (17), a entrega de dois veículos 0 KM para a Secretaria Municipal de Saúde. 01 ambulância UTI Móvel e outro veículo para a Coordenaria da Mulher.

No BNB – O deputado estadual Waldemar Borges, esteve acompanhando ontem (17), representantes do Cooperativismo de Pernambuco, com o novo Presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, na sede da superintendência estadual do BNB em Pernambuco, no centro do Recife. “Conversamos sobre o cenário atual do cooperativismo e as possibilidades de fomento que o BNB poderá ter para o setor, além de tentar destravar o convênio firmado com a OCB e o Sescoop Nacional, em 2020, que prevê a liberação de recursos do banco para as cooperativas dos sistemas Sicredi e Sicoob”, pontuou o parlamentar.

Confirmou – A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, quando da sua passagem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta segunda-feira (17), confirmou que na próxima quinta-feira (20), terá uma reunião com todos os prefeitos (as) do Alto Sertão do Pajeú na cidade de Serra Talhada.

Frase “Se a senhora não quer que eu fale, tudo bem, eu não falo”.(Deputado Estadual José Patriota, ontem (17), respondendo a vice-governadora Priscila Krause, quando da passagem da Governadora Raquel Lyra, na Alepe, para pedir o aval da Casa a um empréstimo externo de R$ 3,4 bilhões)

Entrega – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, estará entregando na próxima quinta-feira (20), a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica ao lado do Banco do Brasil às 19 horas. “Só vocês vendo de perto como ficou linda e confortável para receber e melhor atender a nossa população. Esse é um convite especial a todos vocês para participar conosco desse momento comemorativo de mais uma conquista para a saúde de Itapetim. Ficarei imensamente feliz com a presença de todos!”, postou o gestor na sua rede social.

Realizou – A Prefeitura Municipal da Ingazeira, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram no último sábado (15), a Feira Multicultural no Distrito de Santa Rosa. Segundo a Diretora Dione Nunes, houve feirinha de artesanato, confeccionados pelos artesão ingazeirenses, comidas típicas, poesia e muita música boa.

Você sabia – Que o prefeito de Flores, Marconi Santana, tem hábito de circular pela feira livre as segundas-feiras. “Na feira livre, renovando as energias e reencontrando amigos (as). Um lugar que a gente se identifica, interage e compartilha o sentimento de unidade, e de que juntos vamos continuar avançando cada vez mais. Valeu e muito obrigado a todos pelo carinho”, disse o gestor florense.

Disse“Foi um encontro muito interessante onde ouvimos as demandas colocadas pela Diocese, a partir da escuta com o seu povo, e que obviamente, não é diferente daquilo que já escutamos da população do nosso Estado. Alguns temas foram colocados como urgentes, a exemplo da questão hídrica, seja de barragem ou acesso a água, as estradas e um novo olhar para que possamos fomentar o turismo religioso. Da Região Metropolitana até o Sertão pernambucano, iremos trabalhar nas demandas colocadas convidando, inclusive, a igreja para participar conosco de diversos comitês que já estão em andamento em Pernambuco”.(Governadora Raquel Lyra, após reunião com os bispos da igreja católica da Província Eclesiástica de Olinda e Recife, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Recife)

Perguntar não ofende – Quando será solucionado os problemas do Polo Moveleiro de Afogados daIngazeira? Fotos enviadas ao blog por  profissionais que trabalham no Polo Moveleiro


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments